Uma mãe em apuros!: A vida em séries.: "E se nossa vida fosse feita em séries? Alias, se ela fosse um seriado americano seria de repente muito mais legal. Algumas vezes nossa vida..."
Olá leitores... Chego até vocês pra expressar minha insatisfação e comunicar a criação da Igreja do Evangelho Anti Horário de Verão. Brincadeira. Se bem que isso poderia ocorrer. Acordei totalmente indignada com a invenção do príncipe da Bahia que nem é baiano Governador Jacques Wagner: recolocar o Horário de Verão na Bahia. Ok, ok, sei de tudo que há de positivo no horário de verão, sim, esse negócio de o dia ser mais longo e produtivo fazendo com que o gasto de energia elétrica seja menor. Mas alguém já falou dos aspectos negativos? Já notaram como é interessante olhar no relógio e ver 16:22 e olhar pro céu e ver o sol gritar 15:22? Aliás, o pior dia do horário de verão é o primeiro dia, o domingo, 00:00. É quando o dia perde uma hora. O relógio pula de 23:59 pra 01:00 e acordar às oito, como de costume, significa perder uma hora do seu dia, já que agora são nove. Por isso, meditei sobre uma frase que vi na internet esses dias e cheguei à seguinte conclusão: O Diabo veio para ...
Mais um dia na escola e eu sinceramente não sabia qual era o objetivo de se estar ali. Cheguei ao pátio como mais um das centenas de alunos da John Kennedy High School, ao lado do meu amigo, Kevin. - Está pronto pra mais um dia de sofrimento e dor, Ben? – Ele me perguntou assim que descemos do ônibus. - Calma cara, é só mais um tempo. – Eu respondi ao meu amigo pessimista. Faltava só mais um semestre para sairmos daqui direto pra a universidade e eu não via a hora de mudar de cidade, se possível até de estado. O ideal seria estudar em Harvard, mas eu nunca fui um aluno ou atleta excelente o suficiente para que eles me chamassem. Estava me esforçando muito esse último ano por que eu não queria ser mais um vendedor de carros como meu pai, mesmo que isso estivesse em seus planos. Um dia, quando visitei o seu trabalho, ele me disse, com todo aquele sentimento de pai que está deixando uma herança para o filho: - Sabe Ben, tudo isso aqui um dia pode ser seu, é só você querer. – ele disse apo...
Vocês gostam do Carnaval? Há uns dois anos (ou mais, desde que eu entrei no CEFET-BA eu perdi minha noção de tempo) eu estive conversando com uma amiga minha de São Paulo sobre o Carnaval de Salvador. Estávamos literalmente divagando sobre as cenas que nós costumamos ver atrás do trio elétrico. Como dizia o poeta, "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Eu concordo e acrescento: "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu ou quem tem vergonha na cara" (coisa que eu realmente não tenho). Nós chegamos a algumas conclusões sobre o carnaval, e fizemos uma espécie de advertência: "O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Pular atrás do trio elétrico pode causar surdez irreversível e constrangimentos pro resto da sua vida." Enfim, neste post eu vou descrever minha experiência no carnaval de Salvador deste ano.
Comentários
Postar um comentário