Horário de Verão

Olá leitores... Chego até vocês pra expressar minha insatisfação e comunicar a criação da Igreja do Evangelho Anti Horário de Verão. Brincadeira. Se bem que isso poderia ocorrer.

Acordei totalmente indignada com a invenção do príncipe da Bahia que nem é baiano Governador Jacques Wagner: recolocar o Horário de Verão na Bahia. Ok, ok, sei de tudo que há de positivo no horário de verão, sim, esse negócio de o dia ser mais longo e produtivo fazendo com que o gasto de energia elétrica seja menor. Mas alguém já falou dos aspectos negativos?

Já notaram como é interessante olhar no relógio e ver 16:22 e olhar pro céu e ver o sol gritar 15:22? Aliás, o pior dia do horário de verão é o primeiro dia, o domingo, 00:00. É quando o dia perde uma hora. O relógio pula de 23:59 pra 01:00 e acordar às oito, como de costume, significa perder uma hora do seu dia, já que agora são nove.

Por isso, meditei sobre uma frase que vi na internet esses dias e cheguei à seguinte conclusão: O Diabo veio para matar, roubar e criar o horário de verão. Sim, criar o horário de verão é sinônimo de destruir. O horário de verão não é de Deus irmãos, enxerguem isso! (Ops, quase virando pastora... Deve ser a vizinhança).

Mas, poderia sim existir uma igreja anti horário de verão. Deus criou o dia pra ter 24 horas e a terra pra ter 360°. Cada país tem seu território, e quem se importa se o Brasil tem dimensões continentais? O horário tem que ser um só, o horário da natureza! Se Deus quisesse que o governo instituísse o horário de verão ele mesmo daria mais duas horas de sol  durante o verão e não uma. Aí todos nós teríamos sol até oito da noite e gastaríamos pouquíssima energia elétrica durante todo verão. Aliás, quando o céu apaga as luzes significa "Durmam povo, tá na hora". Já imaginou se aqui fosse como no pólo norte, que maravilha? Parece que o objetivo do governo é instituir um semi-pólo de outubro a fevereiro. TÁ ERRADO!

Se existisse uma igreja anti horário de verão todos nós, que odiamos essa mudança no nosso dia, poderíamos dizer na escola, trabalho ou onde quer que seja "Desculpa, não posso chegar as sete horas porque minha religião não permite. Se quiser, durante todo o horário de verão saio uma hora mais tarde, contanto que eu possa chegar aqui no horário comum." Incrível, não?

Sabe o que é melhor? Ver a insatisfação geral das pessoas no facebook com frases como:








(Presta atenção na fotinha. Com um sol desses não dá pra acreditar em seis horas...)

Pois, parece que eu não sou a única revoltada (apesar de meus comentários aparecerem 300 vezes e eu curtir praticamente todas as postagens).

Se eu acreditasse na teoria da conspiração, acharia sinceramente que isso faz parte da conspiração. É uma maneira que o governo tem de nos fazer perder a noção do tempo de forma que todos nós fiquemos malucos. Não é possível. Horário de verão é tãããããããão desnecessário...

Esperei por um movimento de pessoas revoltadas pelas ruas, pedindo a proibição do horário de verão no nordeste. Aqui já é verão o ano todo e a gente ainda tem que acordar mais cedo quando é verão de verdade!

Vou ali me acalmar e esquecer que terminei esse post quase sete da noite mas o sol ainda não se pôs...

Comentários

  1. E quem disse que o horário correto foi criado por deus? Sua biblia?

    Isso tudo é bobagem. Não tem o que fazer e fica rageando por causa de uma hora. Quando o horário terminar o dia terá 25 horas. E todo mundo vai ficar feliz de novo.

    Se a Bahia não entrasse no horário as coisas ficariam um caos. Bancos iriam abrir e fechar uma hora mais cedo, agora que estamos em época de vestibular, todos iniciariam uma hora mais cedo. Todos, de uma forma ou de outra teriam que se adequar ao horário de brasilia. Então vamos se preocupar com alguma coisa mais importante e deixar de mimimi por causa de uma hora.

    O planserv que ele limitou é mais importante do que o horário de verão.
    A segurança pública e a saúde são mais importantes que o horário de verão.
    A educação é mais importante do que o horário de verão.

    Precisamos é ter PRIORIDADES da vida.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nenhuma postagem minha, mas eu curti um monte!

    ResponderExcluir
  4. E o que é uma bobagem para você, Fábio Senna?
    Não sei se você fez interpretação de texto no colégio, mas a tipologia textual de minha querida amiga Raquel é dissertativa-argumentativa,hermeticamente irônica - pra fazer uma crítica com esses argumentos, acredito que no mínimo você saiba o que é uma ironia - construída não para contar uma historia ou fazer um retrato,mas sim para desenvolver um raciocínio.
    Decerto, não podemos usar o espaço alheio para determinar o que é uma "bobagem" baseado tão somente em um único prisma: O SEU!
    Se for assim, posso dizer com todas as palavras que "bobagem" é querer 'cortar o barato dos outros' por simplesmente faltar o humor.Só para encerrar Fábio,peço encarecidamente que você pense nisso: "Nosso maior inimigo é a falta de humor"

    ResponderExcluir
  5. Fábio, na moral, dessa vez o senhor defecou pelo teclado no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, queria curtir uns comentários acima, mas aqui não tem essa opção. O problema não é o horário de verão em si, mas sim a falta de respeito com a população bahiana que tem teve o direito de escolher entre ter ou não ter horário de verão.

    ResponderExcluir
  7. Bem Fábio, acho que todo mundo tem direito de dar sua opinião, não importa sobre o que seja. Agora, entenda, esse não é um texto político. Meu objetivo não é convencer ngm a respeito de nada, mas usar da ironia (citando Marcos aí em cima) pra brincar com algo que incomoda muitos. Se vc não tem senso de humor, não posso fazer nada. E sobre a expressão 'horário criado por Deus' não acho que Deus use um Rolex ou um Champion pra contar o tempo. Minha Bíblia não diz absolutamente nada sobre isso, nem sobre Deus contar o tempo como 24 horas. Afinal de contas, em outros planetas os dias tem mais ou menos horas que isso, a depender de suas circunferências. Não foi uma referência REALMENTE religiosa. Enfim, se vc deseja usar a internet pra falar de suas insatisfações com o governo crie seu próprio blog e poste tudo lá.

    ResponderExcluir
  8. E acho mais ainda, Fábio. Parece que vc não aplicou a si as próprias palavras quando disse "Não tem o que fazer e fica rageando...". O nome do blog é ESCREVENDO NO ÓCIO, o que mostra logicamente que na hora que eu escrevi não tinha mesmo o que fazer. Se você não sabe "ócio" significa falta de atividades. Mas acho que vc não pode reclamar de falta do que fazer, já que além de ler a postagem toda, se irritou e ainda escreveu essa crítica mal humorada e desnecessária. Parece que vc conhece bem o ócio...

    ResponderExcluir
  9. Boooooooooooooooooooooooooooooa Raquelzinha!!!
    Êta menina retada!!!

    ResponderExcluir
  10. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Queria poder curtir os dois comentários da Raquel A. Aff... Quem imbecil... Dá-lhe Rach!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05