Capítulo 13

Eu realmente não sabia o que fazer. O que se faz num sábado de manhã quando seus amigos mais próximos são nerds anti-sociais, seu namorado se importa mais com o sono do que com você e você parou de falar com os dois últimos amigos que fez?

Me lembrei da conversa que tive com Ben. Ele fazia natação sábado de manhã. Era uma boa atividade para um sábado. Eu podia vê-lo nadar. Mesmo que eu não estivesse mais falando com ele. Na quarta-feira ele tinha vindo falar comigo e eu, simplesmente, fui uma grossa com ele. Ele queria saber o que estava acontecendo, mas eu não podia explicar. O que ele deveria estar pensando de mim agora?

Anne já tinha voltado para NY e eu não tinha ninguém pra conversar e falar dos meus problemas. Meu pai tinha ido jogar tênis no Central Park com os amigos e minha mãe. Eles me chamaram, mas eu não quis ir. Então, peguei meu carro e fui até Anaheim, onde Ben treinava. Pensei em como ele devia demorar pra chegar lá.

Eu morava bem perto do Central Park, era só andar um pouco, praticamente atravessar a rua. Eu não sabia direito onde Ben morava, mas sabia que era perto da Embassy, talvez na Meadowlark ou na Partridge, uns 18 minutos pra chegar na escola. Então, ele devia demorar quase 45 minutos pra chegar em Anaheim se fosse de ônibus, precisava acordar bem cedo.

Acelerei bastante, pra dar tempo de vê-lo nadar, ainda que de longe. Demorei 15 minutos pra chegar lá.

Na portaria, menti que estava interessada em aprender a nadar, pra poder entrar e ver as piscinas. Quando encontrei Ben, parei um tempo e fiquei olhando-o. Ele provavelmente me viu, mas nem olhou pra mim. Eu merecia aquilo. Parei de falar com ele sem dar sequer uma explicação. Mas, como explicar o que não se consegue explicar?

Eu assisti o treino quase todo e fui embora. Resolvi deixá-lo tentar viver a vida dele e eu iria tentar viver a minha. O problema era que, quanto mais eu queria me afastar dele, menos eu conseguia.

O tempo foi passando, chegou maio, todos estavam se preparando para a formatura. Uma manhã eu cheguei cedo, escrevi um bilhete pra ele num pedaço de papel e coloquei em seu armário. Pedi que ele respondesse, pra acabar com minha angústia. Ben não respondeu. Depois de uma semana, eu escrevi outro bilhete.

Ben, por favor, não faça isso. Eu não quero ficar longe, só não posso falar com você pessoalmente. Phil vai ficar com ciúmes. Eu não quero que ele seja rude com você. Responda

Beatrice


Notei que eu me preocupava muito com o que Phil poderia fazer a Ben. Eu realmente não gostava do Phil. Eu estava apaixonada pelo Ben. Mas eu precisava fazer esse sacrifício. Eu não me importava se meu namorado era um cara popular, bonito ou concorrido. Eu só não queria que ele machucasse o Ben. E, enquanto eu estava com ele, ele não fazia mais isso.

Mais uma vez, Ben não respondeu o meu bilhete. Eu escrevi novamente, na esperança de que ele não iria me ignorar dessa vez, que ele ia responder. E ele respondeu.

Por favor Beatrice, não me escreva mais. Se não pode falar comigo pessoalmente, não se esconda em papéis. Eu vou me mudar pra Los Angeles em breve, não tem por que se preocupar com isso. Fique com seu namorado, é o melhor que você faz.

Ben


Se mudar pra Los Angeles? Eu entendi bem a mensagem dele. Ele queria que eu me afastasse de vez, deixasse ele ficar em paz. Ele escreveu "fique com seu namorado". Ben não gostava de mim.

Depois disso, até pensar no nome dele era dolorido. Eu tinha que vê-lo todos os dias, não era uma opção, era um fardo. Ele não parecia tão bem como quando voltou de viagem, mas com certeza estava melhor que eu. Me esforçava em não aparentar a dor que estava sentindo, pra evitar as suspeitas de Phil. Queria que Phil pensasse que eu estava bem, feliz e satisfeita. Queria que ELE pensasse isso. Eu não morreria.

Fui junto com Alicia escolher o vestido da formatura; ela era a única amiga que me restara e nem estávamos tão próximas. Alicia estava super empolgada com a escolha do vestido e por eu ter ligado pra ela me ajudar a escolher um.

- Então Beatrice, acha que eu fico melhor com o verde ou o rosa? - Ela perguntava, indecisa com dois vestidos. Eu não estava nem um pouco interessada. Pensava em outro detalhe do baile: minha companhia.

Eu e Phil estávamos fadados a ir juntos, ainda que eu não quisesse isso. Na verdade, ele havia feito tudo como manda o figurino, me convidou cordialmente para o baile de formatura e eu não podia recusar, afinal, ele era meu namorado. Preferia que ele fosse comigo do que com Cameron Williams, isso sim seria uma derrota.

Acabei levando um vetido verde longo e decotado que Alicia escolheu e ficou insistindo para que eu comprasse. Eu tinha esperado tantos anos para terminar a terceira etapa dos estudos e quando enfim isso aconteceu eu não tinha clima nenhum para festejar.

As semanas foram passando e chegou a formatura. Teve toda a cerimônia da Esmeralda Chain, como de costume, onde os vinte melhores alunos do primeiro ano entravam com uma túnica branca e medalhões de ouro. Eu já tinha passado por ali antes, com aquela mesma roupa, cumprindo o mesmo papel. Logo depois, nós, os formandos do último ano, começamos a ser chamados. Eu estava alegre de ver minha família reunida, pai, mãe, Anne, todos orgulhosos de que mais uma estava a caminho da universidade. Ben foi chamado logo depois de mim e estava muito radiante.

A festa foi na quadra da escola. Lá, soube que Ben e Kevin estavam acompanhados pelas gêmeas Rachel e Rebecca Collins, da outra turma. Elas eram altas, magras, simpáticas e sempre sorridentes. Tinham os cabelos lisos, castanhos, em penteados de festa, Rachel com o cabelo curto e Rebecca longo.

Eu deveria estar feliz de ser escolhida a melhor aluna da turma, mas eu não me sentia tão bem. Respirei muitas e muitas vezes bem fundo antes de começar a sorrir para as fotos.

O baile começou e Phil me chamou para a pista de dança. Resolvi esquecer os conflitos em minha cabeça e ir com ele. Phil estava muito bonito, usando black tie e com o cabelo penteado formalmente. Minha mãe e Anne ficaram cheias de sorrisos quando ele foi me buscar em casa. Meu pai não gostou muito.

Quando fui dançar, estava tocando alguma música muito legal e agitada que eu não sabia o nome. Depois o DJ colocou uma música mais lenta e Phil dançou comigo.

Quase no fim da noite, anunciaram o rei e a rainha da festa. Phil e Rebecca foram os escolhidos. Quando eu estava num cantinho esperando Phil voltar, uma voz falou atrás de mim.

- Chato quando seu parceiro é escolhido e você não, não é? - Era Kevin
- Sim, é - respondi sorrindo.
- Não sei se ele quer falar com você, mas Rachel está conversando com James Hall e ele está sozinho ali no canto - Kevin estava falando de Ben. - Talvez você pudesse conversar um pouco, enquanto seu parceiro não volta. Vou ali falar com a professora... - e tudo o que Kevin estava falando pareceu não fazer mais sentido quando eu vi Ben encostado numa das pilastras no fundo do salão vestido de smoking. Ele não parecia muito confortável com aquela roupa, estava se esforçando para ficar mais à vontade, o terno estava aberto e o cabelo meio despenteado. Ele não devia nem ter se importado em pentear o cabelo, que estava cortado, mas ainda estava maior do que o de costume. Ele estava lindo.

Eu fui caminhando em direção a ele quando ele me olhou de repente, surpreso. Depois, ele fez uma expressão que era uma mistura de decepção, raiva, confusão e mágoa. Eu entendia por que ele se sentia assim.

- Oi Ben - Eu disse, não conseguindo mais segurar a frase simples que estava presa na minha garganta havia semanas.
- Oi Beatrice - Ele respondeu meio frio, mas ainda o mesmo Ben.
- Preciso falar com você. Pode vir comigo? - Perguntei, acreditando que ele se negaria.
- Está bem - Ele respondeu e me seguiu até fora da quadra da escola, onde estava acontecendo a festa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05