Capítulo 19

- Ok, precisamos sair daqui, isso está ficando estranho - Ellie disse quando estávamos no chão, encharcados. - Vou trocar de roupa.

Parecia que ela tinha dito isso pra sentir a alegria de saber que eu não tinha sequer uma opção do que vestir.

- Ellie, eu vou ter que voltar pra o hotel. Você acabou com toda possibilidade de que eu ficasse aqui durante a tarde.
- Por que? - Ellie perguntou, mordendo os lábios pra segurar o riso.
- Olha pra mim. A única coisa seca que eu tenho é... Acho que nada. - Ela começou a rir.
- Tudo bem, ponho sua roupa na secadora.
- E enquanto isso eu fico vestido com? - Ela me aparecia com umas idéias que realmente...
- Se enrola numa tolha, não tem nada demais. Só não te ofereço uma das minhas roupas por que eu acho que você ficaria muito bonito de saia e seria uma concorrência muito grande pra mim - Ela explodiu no riso depois disso.
- Ha, ha, muito engraçado - eu falei sarcasticamente.
- Sério, o único garoto que ainda está por aqui pesa 110 kg, as roupas dele definitivamente não caberiam em você - Quando ela falou, imediatamente pensei no Gerald. Ele provavelmente foi quem ficou mais feliz durante a semana que passei aqui.

Estar novamente em Los Angeles e na companhia de Ellie me inspirava uma felicidade imensa. Parecia que tudo ficava muito mais prático do lado dela. Entrei na sala e vi sentadas no sofá duas garotas que eu não me lembrava bem o nome, uma eu achava que era Natasha e a outra eu não conseguia recordar. Fiquei de pé na porta, pra não molhar toda casa. Ellie entrou e me deixou sozinho.

- Ben, o que aconteceu com você? - Uma delas, a que eu achava ser Natasha, me perguntou.
- Incidentes, sabe como é... - respondi
- Sei, Ellie... - Ela disse e as duas sorriram.
- Que bom que está de volta, vamos voltar a comer em casa. - Paula, me lembrei o nome da outra, falou.
- Qual é pessoal, ele acabou de voltar. - Ellie disse, chegando com uma toalha na mão. - Pode se enrolar com isso.
- Ah, obrigado. - Eu disse e ainda fiquei direito sem saber o que fazer.
- Sobe pra o quarto, depois eu seco as coisas. - Ellie disse.
- Er... Será que você pode subir pra pegar minhas roupas? - Perguntei, totalmente sem jeito com a situação.
- Tudo bem. - Ellie respondeu.

Eu tirei a calça e a camisa, enrolei a tolha na cintura e entreguei minha roupa a Ellie. Me sentei numa das camas e liguei a TV do quarto, esperando Ellie voltar com a roupa seca. Comecei a assistir um desses programas de tranformação, daquele que eles escolhem uma mulher com a auto estima lá embaixo, vestindo umas roupas velhas e que não sabe usar maquiagem, e fazem dela uma obra de arte. Estava bem concentrado no programa quando Ellie chegou da porta.

- Ben? - Ela me chamou.
- Sim. - Respondi, pego de surpresa
- Não acredito que você está assistindo isso. - Ela fez uma careta - Me dá sua cueca.

Eu parei um tempinho com essa última frase. Pra que ela queria?

- Você vai ficar com a cueca molhada embaixo da calça seca? Preciso colocar na secadora. - Provavelmente ela notou meu silêncio e falta de ação e explicou.
- Ah... Certo. - Ela me jogou uma camisa enorme do Gerald e eu entreguei o que ela pediu. Ela sorriu quando eu coloquei a camisa por cima da tolha.
- Você está ridículo. - Ela continuou sorrindo. - Fica aí assistindo isso que eu já vou trazer sua roupa.

Como ela falou, fiquei lá vendo TV e, sem demorar muito, ela me trouxe as roupas. Eu me vesti e chamei-a pra dar uma volta.

- Onde vamos? - Ela me perguntou.
- Quero ver Josh e Dan, ensaiar um pouco. Minha guitarra está no fundo do carro.
- Ah, certo. Espero que você não esteja enferrujado.
- Eu fiquei tocando todos os dias desde que saí daqui, ansioso pra voltar.
- Bom saber. Josh compôs umas coisas novas, você precisa ouvir.

Fomos andando até a casa de Dan, Ellie ligou para Josh no caminho. Nos encontramos na garagem e Dan ficou bastante surpreso com a minha volta.

- Cara, você nem ligou pra dizer que vinha!

Josh me mostrou as músicas novas. Estavam mesmo muito boas.

- Eu também compus algo nesse tempo que fiquei fora.
- Sério? Qual o nome? - Josh perguntou
- Kisses of Goodbye
- Já tem música? - Dan, que faz os arranjos da banda, perguntou o que era do interesse dele.
- Sim.
- Me mostra a música e eu vejo se consigo colocar um arranjo nela.

Dan ouviu a música só no violão e começou a dar um monte de sugestões. Eu sugeri um solo de guitarra que ficou bem interessante.

- Eu acho que, se Dan colocasse um som parecido com sinos ou caixa de música, no teclado, ia dar um toque de "vou partir", sabe? Ficaria tudo a ver com a música - Ellie falou.
- Eu posso fazer um solo de baixo que acompanhe a guitarra do Ben. - Josh se ofereceu

Quase na hora do almoço conseguimos fazer a música ter uma cara bem pessoal. Ela iniciava meio melancólica, com a idéia da Ellie, e depois tinha a bateria dando um jeito diferente. Repetimos algumas vezes.

- Cara, você foi muito feliz com essa. - Dan disse. - Quer dizer, talvez não tão feliz pra escrever, mas foi uma criação feliz. - Pensei exatamente em como eu não estava feliz quando escrevei aquela música.
- Acho que a gente poderia usar essa pra o festival. - Josh disse.
- Mas e as suas músicas? - eu perguntei.
- Depois que ficarmos famosos, elas podem emplacar também. - Ele respondeu
- Ah, tá... - Dan disse - Ok, ok, chega de moleza, podemos ensaiar mais um pouquinho?
- Eu acho que a gente podia parar e comer alguma coisa - Ellie sugeriu.
- É.
- É, boa idéia.

Nós saímos pra comer e ficamos conversando sobre o festival. Contei pra eles que minha mãe e minha irmã estavam na cidade, provavelmente atacando todas as lojas que encontravam, e que eu tinha aproveitado pra fugir um pouco. Disse que ia morar em Los Angeles, pra cursar a UCLA, o que deixou Ellie surpresa, já que ela também vai pra lá. Ellie me disse que estava pensando em viajar pra o Havaí pra surfar, mas que as férias pareciam curtas para o tempo que tínhamos pra ensaiar, então ficou. Estávamos muito empolgados com o festival. O que não esperávamos foi o que Josh falou.

- Gente, eu preciso apoveitar que Ben está com a gente e falar logo algo pra vocês.
- Falar o quê? - Dan perguntou.
- Estou pensando em te colocar pra ser o vocalista Ben.
- O quê? - Eu fiquei um tempo engolindo isso - Você ficou maluco?
- Calma Ben, espera ele terminar - Ellie disse.
- Eu vou me mudar pra Boston. Vou estudar no MIT. - Josh respondeu
- Ah cara, Boston? Deus, essa cidade me persegue. - Ellie disse
- Como assim Josh? Você... Você não me falou nada! - Dan falou.
- Eu sei, eu sei. Me desculpe. Meus pais me pediram sigilo. - Dan virou os olhos - É por isso que eu não queria assumir a guitarra.
- Você não podia fazer isso com a gente... - Dan ficava cada vez mais revoltado. Eu e Ellie permanecíamos em silêncio, esperando que Josh explicasse.
- Eu sei Dan. Você me espera terminar de falar? Pra mim é triste, foi bom conhecer você e a Ellie, pra mim está sendo ótimo conhecer você também Ben, mas eu não me sustento.
- E todos os planos de ficar famoso? - Ellie perguntou.
- Eram uma forma de encorajar vocês a seguir com a banda. Vocês sabem que eu comecei isso. O Ben é um cara legal, ele já provou isso, ele compõe, canta legal, toca bem, vocês só precisam achar um novo baixista.
- Josh, e se eu não aceitar? - Eu perguntei. Não estava gostando tanto da idéia de ficar nos vocais.
- Por favor Ben, eu confio em você. Eu vou embora em no máximo duas semanas, ainda posso ajudar a escolher alguém pra o baixo. - Josh disse.
- Josh, você nem me falou que ia pra o MIT! Isso é uma traição, sabia? Eu te conheço desde os seis anos! Como você faz isso comigo? - Dan reclamou. Pensei em como ficaria se Kevin fizesse isso. Ainda bem que ele não demoraria muito pra vir pra LA também. Nos inscrevemos para as mesmas universidades, era quase uma sociedade.
- Espera Dan, ele ainda tem o que falar - Ellie tentou apaziguar.
- Por favor, me desculpem. Vou tentar trazer um outro baixista. Só não quero que vocês deixem de participar no festival por minha causa.

As coisas ficaram meio tensas. Dan foi embora e eu e Ellie ficamos conversando com Josh. Deu pra notar que ele ficou abatido com a reação de Dan. Mas nós sabíamos que ele estava inda para um bom lugar, que ele ia estudar, não quisemos deixá-lo mais pra baixo ainda.

Depois que Dan foi embora, Ellie e eu fomos caminhando pra casa. A gente começou a conversar sobre aquilo tudo e ela me disse que achava que o Josh não estava tão errado assim. Depois mudamos totalmente o assunto.

- A música que você fez... Foi pra Beatrice, não foi? - Ela me perguntou.
- Sim, foi.
- Você gosta mesmo dela, como eu pensei.
- Mas não ia dar certo.
- Quem te garante isso? Você por acaso tentou?
- É uma história longa Ellie, tem um monte de contratempos.
- Eu sou sua amiga, acho que você pode me contar isso.

Contei para Ellie como conheci Beatrice, o que tinha acontecido todo esse tempo, sobre o namoro de Beatrice com Phil e minha decisão de vir embora. Não me senti envergonhado de expor tudo o que eu pensava.

- Você praticamente fugiu dela Ben, como queria que desse certo? - Foi o que ela me disse.
- Ellie, ela disse que gostava de Phil, por que eu ainda ia insistir?

Chegamos em casa e ficamos jogando Guitar Hero até quase dez da noite.

- Que horas são? - Perguntei quando vi tudo escuro fora de casa.
- Tenho que ver no celular. - Ellie disse.
- Você não está usando relógio?
- Esse relógio? - Ellie riu - Está parado. Eu uso por que acho bonito e foi presente da minha avó.
- Um relógio representativo, que legal. - Ellie tirou o celular do bolso.
- Nove e meia.
- Ellie, preciso ir embora, minha mãe vai me matar quando eu chegar. - Vi que o meu celular estava desligado.
- Vou te levar até o carro.

Andamos até o carro e Ellie se despediu de mim.

- Você vem amanhã? - ela perguntou.
- Se você quiser...
- Preciso mesmo dizer que eu quero?
- Sempre vou ficar do seu lado quando você quiser que eu esteja.
- Ah, tá, legal - Ellie começou a corar. - Se eu fosse você, não me diria esse tipo de coisa.
- Por que? Só por que você fica vermelha? - Eu sorri. - Acho que fica bem.
- Eu não acho. Vai, entra logo nesse carro, antes que você não possa mais vir aqui. Volte amanhã, podemos surfar em Santa Mônica de novo, o que acha?
- Vou pensar.

Abracei Ellie e entrei no carro.

- Tchau Ells. Até amanhã.
- Tchau Ben. - Ela disse, voltando pra casa.

Acenei e fui embora. Mesmo que ela não perguntasse, eu sabia que voltaria lá. Ellie tinha uma energia que eu gostava muito, que me deixava bem. Me sentia bem novamente, sem querer pensar no que viria dali por diante.

Comentários

  1. CadÊ? Cadê? CadÊ

    o DRAMÁTICO ENCONTRO DE ELLIE, BEE E BEN!!!!!!!!!!

    aushaushuashuashuahsuahsuahsuahsuah

    *louquinha pelo 20 mode on*

    Rach, Aja aja, fighting! (esforce-se à moda coreana)

    ResponderExcluir
  2. Jesus!! que mara o cap!! morro com o relogio...eu tenho varios relogios representativos!! asuhasuhasuahsuashaush
    amo amo amo!!
    rACH VC ME CONHECE BEM DEMAIS!! ASUHASUHAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05