Capítulo 33 - POV Beatrice

Acabei voltando à casa de Ellie no fim da tarde. Toda minha felicidade se esvaiu quando ela chegou em casa à noite. A imensa satisfação pelos momentos da manhã foi substituída por uma intensa sensação de culpa. O que eu tinha feito? Se eu não tivesse aparecido, Ellie e Ben continuariam juntos e felizes. E eu seria triste até o fim da vida. Eu não podia permitir que Ellie ficasse sozinha. A culpa era minha e, mesmo que eu não fosse a melhor pessoa para consolá-la, ao menos tentaria fazer isso.

Esperei que ela se ajeitasse para dormir, fui ao quarto dela e fiquei lá até que ela pegasse no sono. Ben chegou um pouco mais tarde e conversou um pouco comigo. Minhas preocupações e ansiedades desapareceram quando ele me beijou. Estar com ele era totalmente calmante.

No dia seguinte, Kevin, Rebecca e Rachel chegaram de La Palma para assistir o festival no sábado. Foi muito bom encontrar Becky, a única amiga que eu me lembrava de ter feito nos últimos tempos. Eu precisava mesmo conversar com ela, contar como minha cabeça estava confusa. Quando eles chegaram, fiquei sem jeito com Ellie, porque Ben me pegou pela mão para recebê-los. Ellie era minha prima, eu estava na casa dela e não podia esquecer que até ontem ela e Ben eram namorados. Nem ela, nem Ben pareceram se importar muito com isso.

- Quantas coisas aconteceram por aqui desde a vez que você ligou desesperada para o Kev? Aquilo foi no sábado? Porque eu acho que a mudança foi grande - Becky falou quando tivemos um tempo à sós.
- Muita coisa aconteceu. A história é longa.
- Vocês estão namorando sério?
- Eu ainda não sei. Talvez sim, é um pouco estranho isso, afinal eles eram namorados até... Ontem? - Ben veio se aproximando e nós encerramos o assunto.
- Eu já estou indo pra o trabalho, mas deixei o almoço pronto. Quem quiser comer alguma coisa, pode comer - Ben disse, já de saída. - Tchau Bee - Ele me deu um beijo, se despediu do resto das pessoas e foi embora.

Essa semana que eu passei na casa da Ellie me fez descobrir que Ben era um exímio cozinheiro. E gostava de cozinhar, que era o melhor de tudo. Claro que os moradores da república o exploravam, mas ele não reclamava.

- Ben cozinha? - Becky me perguntou
- Ele é quase um profissional. Adoro as coisas que ele faz. - Eu respondi
- Humm, já está assim é? - Ela falou
- Prova logo a comida e para de falar Rebecca - Eu falei, colocando o prato dela na mesa.

Claro que ela gostou do que ele fez. Ela e todo mundo. Depois do almoço, eu e Rebecca continuamos o assunto. Enquanto conversávamos, Dan, Josh e Noah deram uma passada lá.

- Viu o garoto alto, de cabelo escuro? - Perguntei, quando eles foram embora.
- Qual dos dois?
- O mais alto, que mora do outro lado, Noah.
- Bem bonito ele. Se eu não tivesse o meu...
- Você e todo mundo Becky... Se bem que eu... Não vem ao caso... Ele é caidinho pela Ellie.
- Deu pra notar. O jeito que ele olhou pra ela...

Eu não era a única a enxergar aquilo. Parecia que só Ellie não queria ver. Mas, claro, eu não ia falar nada com ela sobre isso, só se ela não visse de jeito nenhum.

A tarde foi passando calmamente. Observei que Rachel se deu muito bem com Ellie, parecia que elas tinham muito em comum. Eu, Kev e Becky assistimos um filme à tarde, mas estava tudo muito monótono.

- Por que não vamos comer alguma coisa agora à noite? Podíamos buscar Ben na loja e ir a um restaurante lá perto. - Eu sugeri
- Nós estamos aqui a passeio. Qualquer coisa fora de casa é novidade. - Rebecca falou - Acho que é uma boa idéia.

O resto do pessoal concordou. Nós fomos de carro até a praia e eu fui até a loja chamar Ben. Ele estava todo concentrado na arrumação das pranchas, muito cuidadoso. O sol já estava se pondo. Ben estava sozinho.

- Quanto é o aluguel da prancha? - Perguntei, fazendo outra voz, esperando pra ver a reação dele.
- Acho que o horário não é muito legal pra surfar. - Ele falou de cabeça baixa - E eu não gostaria que você morresse afogada. - Eu comecei a rir. Ele saiu de trás do balcão, me agarrou pela cintura e me deu um beijo no rosto.
- Como você soube que era eu? - Perguntei.
- Eu conheço até sua sombra.
- Que medo... - Eu falei, sarcasticamente. Ben sorriu - Vim te buscar pra dar uma volta.
- Eu já estava mesmo de saída, vou avisar ao Jeremy que já estou indo.

Fiquei surpresa em Jeremy estar lá. O silêncio imperava, exceto por um reggae que tocava baixinho no player do computador.

- Já estou indo Jeremy, até segunda.
- Até mais garoto. Vê se dá um jeito de repor esses dias do festival, certo? Vamos precisar de alguém pra o fim de semana, se puder indicar...
- Ok.

Nós fomos jantar num bar próximo, com música ao vivo. Um lugar bem legal, e as conversas também foram muito agradáveis.

No tão esperado sábado, Ben e Ellie saíram mais cedo de casa. Eles precisavam afinar e preparar os instrumentos, e outras coisas que as bandas faziam antes dos shows e eu não entendia muito bem.

Mais tarde, eu, Kevin, Becky e Rachel nos dirigimos ao lugar onde aconteceria o festival. Era uma espécie de mini estádio, um teatro a céu aberto, um parque expositivo. Somente o palco era coberto. Imaginei em como seria terrível ficar lá no sol de meio dia. Quase quatro da tarde e o sol ainda estava forte, o calor era insuportável. Parecia que umas duas ou três bandas já tinham se apresentado, então eu me adiantei pra desejar boa sorte ao Ben antes do show.

Pra entrar no backstage foi um inferno. Quando pensei que já estava perto o suficiente da concentração das bandas, um segurança enorme me barrou.

- Onde pensa que vai garota?
- Eu estou inda aos bastidores. Preciso falar com meu... - pensei um segundo - com o vocalista de uma das bandas.
- Você faz parte de alguma das bandas? Se não, não pode entrar, sinto muito.
- Por favor, eu preciso falar com ele. São só dois minutos. - Enquanto eu tentava justificar minha entrada, Ben se aproximou de onde eu e o segurança conversávamos.
- Tudo bem, ela é do apoio - Ele disse e o segurança se afastou, resmungando.

Ben provavelmente se preocupou com minha presença repentina no backstage, talvez por isso ele veio tão rápido.

- Não é nada demais, só vim te desejar boa sorte. - Eu o abracei.

Deu pra notar que Ben gostou do meu capricho. Ele retribuiu com um beijo, me deixando totalmente extasiada. Meu coração parecia que ia estourar de felicidade somente quando ele chegava perto de mim. Eu vi que meu tempo com ele era curto, já estava na minha hora de sair, então eu me despedi e voltei pra a platéia.

Enquanto caminhava para onde estava o pessoal, ouvi o apresentador anunciar a banda do Ben, chamando cada um por nome, e o princípio da minha música no teclado. Era incrível como aquela música era carregada de sentimento, mostrava tudo o que Ben sentia por mim, mesmo com a letra amargurada.

Eu sabia um pouco da letra da música, embora não soubesse toda, então comecei a acompanhar as partes que se repetiam. Rachel estava totalmente empolgada, pulando, e eu fui no ritmo dela. E Ellie estava arrebentando. Mas, claro, meus olhos iam sempre parar onde Ben estava porque, mesmo que eu quisesse, não conseguia tirar os olhos dele. Sabendo que aquela música era pra mim, eu não tinha idéia se sorria ou chorava.

Quando acabou a apresentação, eu e milhares de pessoas gritamos desesperadamente pela Blue Blanket. Eles obviamente tinham sido os melhores. Eu sentia que eles estariam entre os cinco do sábado e iam ganhar no domingo. E foi exatamente como eu pensei. Eles foram selecionados para se apresentar novamente no segundo dia de festival, com direito a três músicas. Claro que houve toda uma discussão entre a banda depois desse primeiro dia, decidindo que músicas apresentar, e eu não tinha o direito de cobrar a atenção de Ben do sábado para o domingo.

No domingo, a apresentação foi ainda melhor. Eles apresentaram duas músicas e depois o pessoal ficou pedindo a música que Ben fez pra mim! Foi improvisado, e teve um brilho todo especial. Depois dessa apresentação, mesmo com as bandas bem selecionadas que se tocaram, eu sabia que eles iam ganhar o festival.

Quando anunciaram que Blue Blanket foi a banda vencedora, a explosão de alegria do pessoal foi instantânea. Foi gente gritando, se abraçando, correndo. Me surpreendi com Ben:

- Se eu fui pra algum lugar foi por sua causa. Eu tinha muito que mostrar pra você. Mas agora nada disso faz muito sentido. Você está do meu lado. - Eu sorri totalmente comovida, e ele me beijou.

Eles subiram ao palco pra receber o prêmio, e Ben me deixou mais abestalhada do que eu já estava, quando ele agradeceu. Eu estava tão lenta que só ouvi o que ele disse sobre mim.

- Muito obrigado... Principalmente à minha namorada, Beatrice, porque, se não fosse por ela, provavelmente eu não escreveria a música que vocês gostaram tanto. - Eu era "namorada" dele? Se tinha um coração normal no meu peito, ele inflou totalmente depois disso, me deixando nos ares, como seu eu estivesse pendurada num balão. Ben era tão fofo...

As pessoas que estavam ao meu redor todas olharam pra mim quando ele disse isso, mas eu nem me importei, parecia que todo mundo tinha sumido e só restamos eu e Ben ali.

Depois disso, eles tocaram algumas músicas com The Murder, a banda campeã do ano passado, e Ellie anunciou que faria uma festa em casa pra comemorar a vitória.

Na festa apareceram pessoas que eu nunca tinha visto na vida, talvez nem a própria Ellie conhecesse mais da metade delas. Eu não estava muito concentrada em quem apareceu lá ou deixou de aparecer, fiquei com Ben quase todo tempo.

Vi um pessoal tocando na beira da piscina, um DJ ficou na sala e ninguém nem sabia de onde ele era. Ben não parava de dizer coisas fofas no meu ouvido, todo gentil, muito carinhoso. Era impossível não comparar mentalmente a hostilidade de Phil com a calma de Ben.

Uma hora eu dei uma passada na cozinha e ele me seguiu.

- O que foi? - Eu perguntei sorrindo, quando vi que ele estava próximo.
- Sei lá, não gosto de ficar muito tempo longe de você... - Ele respondeu
- Nem um minutinho?
- Nem um pouco. Eu fiquei muito tempo longe, estou compensando.
- Humm, sei... - Eu falei, abrindo a geladeira e pegando um copo de água.
- De qualquer forma você vai ter que voltar em La Palma logo, então, antes que você enjoe de mim eu já aproveitei bastante.
- E você acha mesmo que eu vou enjoar de você? - Perguntei, me encostando na parede.
- Talvez sim... - Ele veio andando na minha direção - Talvez não...
- E do que isso depende? - Eu coloquei as mãos nos ombros dele. Muito confortável.
- De como eu ajo com você - Ele disse e ficou me encarando.

Eu comecei a respirar estranho quando me concentrei naqueles olhos verdes. Ben tinha mesmo um poder muito grande sobre mim. Ele começou beijando meu queixo e depois minha boca. Minha respiração ia ficando cada vez mais rápida, e eu sentia os batimentos cardíacos de Ben totalmente acelerados, em sincronia com os meus.

Quando estávamos muito agarrados um com o outro, alguém entrou inocentemente na cozinha.

- Ai meu Deus... - Ela falou quando nos viu. Era o mesmo que dizer "por que eu tinha que encontrar com vocês aqui agora?"
- Ellie? - Eu disse e Ben se deu conta de que não estávamos mais sozinhos.
- Er... - Ben tentou dizer algo, mas não tinha o que dizer. Ela nunca tinha nos visto numa situação daquelas.
- Não gente, tudo bem, já estou indo...

Ela foi andando pra trás, mexendo nervosamente no cabelo.

- Acho melhor parar com isso Ben. - Eu disse - Tem milhares de pessoas aqui nessa casa.
- E nós demos a sorte de justamente ser Ellie a pessoa que entrou na cozinha - Ele começou a rir
- Ha, ha, muito interessante... É melhor mesmo sair daqui. - Ele me segurou - Se você não me soltar, eu vou gritar. Não brinque comigo Benjamim, você não sabe do que eu sou capaz... - Eu comecei a ensaiar um sorriso maléfico
- Eu até queria ver do que você é capaz... - Ele me beijou de surpresa e voltou o rosto.
- Não queira ver... - Eu disse - Vamos lá pra fora Ben. - Ele ficou me olhando - Eu sei que você é lindo, não preciso ficar olhando tanto pra você pra saber disso - Ele deu um risinho sarcástico e continuou impedindo minha passagem - O que você quer afinal garoto? Eu vou gritar!
- E o que vai acontecer? Ninguém vai levar a sério você gritar comigo aqui na cozinha. Eu sou seu namorado mesmo...
- E você pediu a quem?
- Quer que eu peça agora? - Eu só fiquei encarando pra ver o que ele ia fazer - Já que você gosta de formalidades... Quer namorar comigo Beatrice?
- Eu realmente não sei. Acho que não... - Eu olhei pra o teto.

Ele me beijou de novo e dessa vez eu não reagi bem. Mordi a boca dele, sem dó.

- Ouch! - Ele se afastou - O que deu em você Beatrice?
- Eu disse, você não sabe do que eu sou capaz. - Respondi e fui andando em direção à porta dos fundos...

Ele correu e me segurou com força.

- Me larga Ben! Para com isso! - Eu comecei a rir e gritar.
- Você também não faz idéia do que eu sou capaz
- Eu já estou vendo! Eu desisto! - Me rendi. Ele era muito mais forte que eu - Você venceu, ok?
- Era só isso que eu queria - Ele disse sorrindo, bem perto do meu ouvido
- Mas que idiota você! - Eu falei e fui andando revoltada em direção à piscina.
- Calma Bee! - Ele foi falando atrás de mim - Era só brincadeira! Você nem disse se aceitava! Vai me deixar sem dormir essa noite?
- Vou
- Por favor...
- Pode me deixar em paz? - Eu parei e me virei pra ele
- Já enjoou de mim? - Ele perguntou, fazendo uma carinha de sofrido.

Eu me sentei numa cadeira vaga e fiquei bem olhando pra ele. Não consegui não sorrir.
Ele fez uma carinha muito safada e riu também.

- Você realmente... - Eu disse

Eu me surpreendia com Ben a cada dia. Depois dessas coisas, eu me preparei para dormir. Tive que expulsar umas pessoas do quarto destinado às meninas e trancar a porta pra conseguir ao menos relaxar.

Na manhã seguinte, Ellie acordou todo mundo com umas buzinas. Meu lado maléfico ficou totalmente realizado quando ela perguntou se eu queria "brincar" também, e eu acordei a buzinadas um monte de pessoas de ressaca.

Mais tarde, Noah chamou Ellie pra conversar e eu, Rebecca e Rachel ficamos muito empolgadas quando deduzimos que ele tinha chamado ela pra sair e nós teríamos uma atividades especial para terça-feira: arrumar Ellie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05