Escrevendo na Copa do Mundo

Hi people!!! I’m here, treinando meu inglês pra minha próxima copa do mundo!! Uai god! Leitura labial em português foi muito útil: deu pra ver o Kaká xingando! Então, se eu aprender a falar inglês em quatro anos, posso trabalhar pra o Fantástico! So... Estou aqui, logo depois do jogo, ouvindo “Don’t you want me” e pensando sobe como foi a partida. Antes de fazer meus comentários sobre o jogo do Brasil, quero falar sobre os jogos que eu consegui ver essa semana.

Deu pra notar que o grupo D (aquele mesmo, da Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália) está muito equilibrado. Até agora, quatro pontos pra Gana, três pra a Alemanha... Eu assisti Alemanha x Sérvia (que por sinal me surpreendeu), e Gana x Austrália. Sabe, dessas seleções africanas, pra mim a que merecia ganhar a copa é Gana. Eles estão muito bons. E aquele jogador, Gyan... Velho, que atacante. Ele praticamente joga só! Depois do empate eu não cheguei à conclusão nenhuma, mas eu pensava o seguinte: se Gana é melhor que a Sérvia, e a Sérvia bateu a Alemanha, logo Gana é melhor que a Alemanha! Mas, não podemos esquecer que a Alemanha goleou a Austrália, e Gana não.

Falando ainda sobre a Alemanha, achei que Podolski brilhou muito e o jogo contra a Sérvia só foi perdido por azar dele. E, venhamos e convenhamos, ele é gato.



Cinco estrelas pra ele, viu (*****)? Aliás, Gomez, também da Alemanha, é catz. Só não curto muito essas tiaras..



E Neill, da Austrália?



Mas, vamos parar de falar da beleza dos jogadores...

Que crise louca é essa da França? Zidane saindo da arquibancada antes de terminar o jogo, França perdendo para o México, jogador xingando técnico e sendo cortado, jogadores fazendo boicote ao treino, homem de confiança se demitindo... Tá barril! Esses aí já estão fora, antes mesmo do jogo contra a África do Sul.

Outro grupo que está peba é o da Itália. Que empate ridículo foi esse contra a Nova Zelândia? Se bem que eu estava torcendo para a Nova Zelândia.

Agora, tem duas seleções que estão brilhando: Argentina no grupo B e Holanda no grupo E. Quem ainda duvida que a Argentina vá ganhar da Grécia, espere até as 15:30. E eu nem torço pela Argentina. Mas temos que dar parabéns especialmente ao Maradona pela sua incrível evolução no tempo!



Ficou até mais elegante com essa barba aí...

Sim, vamos resumir o jogo do Brasil. Eu disse que o placar seria 3x1. Eu acertei: Muahahahaha!!! Robinho poderia ter feito o primeiro gol antes mesmo do primeiro minuto de jogo, quando perdeu aquela chance bonita que surgiu nos primeiros segundos. Mas ninguém é perfeito, vamos dar um desconto ao Robson.

Achei o Brasil preso o primeiro tempo quase todo, totalmente travado pela zaga da Costa de Marfim. Aliás, acho que só o Drogba (que descobri que se pronuncia “Drogbá”) ficava lá na frente. Ok, sei que tem a ver com o esquema tático deles, que era só com um atacante, mas o esquema tático do Brasil não impede que o Lúcio saia da zaga pra o ataque quase todo jogo.

O Brasil é assim, faz o primeiro gol e parece que relaxa, o resto fica tudo mais fácil. O primeiro gol de Luis Fabiano foi excelente. Pena que a filha dele não faz aniversário todo dia. Enfim, o passe perfeito, bola no ângulo, depois de bater na mão do goleiro da Costa do Marfim, pra dar uma tensão maior. Mas quando eu o vi tocar na bola, comecei a gritar gol. Foi lindo.

O segundo gol, praticamente no início do segundo tempo, foi um bom roubo. Não, sério, a gente tem que reconhecer que Luis Fabiano trabalhou praticamente sozinho, passou a bola pra ele mesmo, deu chapéu nos zagueiros, mas aquele ombro, quase antebraço, pra ajeitar a bola foi ridículo. Aliás, mão duas vezes.



O gol foi bonito, mas a mão foi ridícula. E que juiz francês pilantra era aquele? ELE VIU A MÃO DO LUIS FABIANO, NÃO MARCOU PORQUE NÃO QUIS! E ainda comentou que viu. Mas eu fiquei felizinha com esse gol. No sábado eu apostei com um carinha de uma pizzaria que eu fui que não passaria de três gols pra o Brasil.

O gol de Elano foi lindo, Kaká aprendendo a passar a bola, conseguiu driblar a galera de jogadores que o estava perseguindo, tocou bem a bola pra Elano. Gol lindo. Mas, não sei se vocês perceberam, Elano segue um padrão dos gols nos jogos: quando ele vai ser substituído, faz um gol e sai. Duas vezes já. Melhor que Kaká e Robinho que não fizeram nenhum gol ainda. Kaká tudo bem, mas ROBINHO! ACORDA ROBSON!

Então a Costa do Marfim, perdida, começou a tirar os jogadores com pancada, como Elano, ou por stress, como Kaká. Eu, realmente, tive medo de Elano ficar sem perna depois daquilo. O coitado saiu praticamente carregado, nem conseguia pisar no chão.

E depois ainda repetiram a agressividade crassa com Michel Bastos. O pior, aquele francês juiz não deu nem um cartão ao jogador naquela falta clara do primeiro caso, e se limitou a um cartão amarelo no segundo. Me retei, se eu fosse jogadora eu ia ficar uma pilha, igual a Kaká. Sem contar o semi-arranca-rabo de Juan e um jogador lá na hora do escanteio da Costa do Marfim, e o puxão de cabelo que Kaká recebeu, né? Sim, foi nessa hora que deu pra ver, bem em câmera lenta, Kaká falando palavrão. Só tenho uma dúvida: o dízimo do prêmio de melhor jogador paga esses pequenos pecados? Sem acidez, realmente, a situação pedia.

Um momento pra elogiar Drogba, que foi muito calmo na hora de fazer seu gol de cabeça, que nem eu nem Júlio César estava esperando. Achei que o gol foi merecido por que ele foi um dos poucos jogadores que não foi violento, que fez seu papel direito. Por sinal, eu e minha mãe achamos Drogba bonito (só pra constar), só precisa cortar aquele cabelo ridículo.

E depois do jogo ele foi diplomático o suficiente pra falar com os jogadores do Brasil calmamente, como se o jogo tivesse sido pura paz oriental, como o jogo contra a Coréia do Norte.

3x1, resultado merecido, podia ter sido melhor. E, curiosidade interessante, ontem foi dia dos pais na África do Sul, então esse jogo foi um excelente dia dos pais pra toda seleção brasileira, já que todos (até o Nilmar, tão novinho) são pais, né? Além disso, o número de gols foi correspondente ao número de atacantes que atuou pra cada seleção: três para o Brasil (Luis Fabiano, Kaká e Robinho, apesar de não ter gol dos dois últimos) e um para a Costa do Marfim (com o merecido gol de Drogba). Aliás, tive bem dúvida se o esquema deles foi mesmo 4-5-1 ou 4-3-3... Só tinha Drogba lá mesmo... Alguém me esclarece isso nos comentários depois?

Kaká cortado para o próximo jogo, por um cartão vermelho que eu e 100% da torcida brasileira considerei injusto, apesar do stress naquele momento, mas se um Drogba não foi o suficiente pra acabar com a seleção, um Cristiano Ronaldo vai ser o quê? (Talvez somente o último melhor do mundo?) Nada.

Vejo vocês nessa coluna provavelmente no sábado depois do jogo da seleção (se der) ou na segunda.

Rach

Comentários

  1. Jogo horrivel o do Brasil. Costa do Marfim foi colonizado pelos franceses, e o juiz filho-da-mãe era francês.. Aí a zorra inchou! Ele deu cartão vermelho pro Kaka pq deve ter achado o jogo injusto! Ou pq num gosta do Kaka.. Será que no jogo de hoje, entre Portugal e Coreia do Norte, ele não iria expulsar o Cristiano Ronaldo?? Eu duvido que ele não expulsasse.. Até o pobre Thiago ele iria tirar!! Juiz filho da ******!! Soh dizendo assim!
    Quase Dunga morre do coração, quando Kaka saiu! Aaaaah! Tomei um ar com aquilo..

    Na moral, se aquele juiz passasse aqui na rua de carro, eu teria o prazer de enfiar uma vuvuzela no r*** dele e enfiar aquele cartão vermelho goela abaixo!!

    ResponderExcluir
  2. Ashuashuahsuahsuahushaushuash #eurie com seu comentário... Mas o meu revoltz foi similar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05