Escrevendo na Copa do Mundo

Então, terceiro jogo da seleção brasileira ou o jogo mais falido desse ano. Brasil x Portugal – zero a zero. Poderia ter sido melhor.

Vou repetir a frase da minha vó na primeira falta portuguesa cometida no jogo: “O pai está batendo no filho”. Entendam como quiserem, mas acho que isso tem a ver com a colonização.

Antes de falar sobre esta merda de o jogo, vamos falar sobre essa estranha copa. Só uma pergunta: zebra também é animal típico da África do Sul? Sendo ou não, essa é a copa da zebra.



Grupo A, França merecidamente eliminada, num jogo contra a África do Sul, placar 2x1. Nós sabíamos que eles iam embora, mas no fim das contas a França faz parte das favoritas, afinal, tem títulos pra isso. Se bem que esse ano, era lógica a eliminação na etapa classificatória. Eu ainda esperava que a África do Sul se classificasse, mas não deu... Primeira zebra.

Grupo B, o grupo da Argentina. Eu já elogiei o Mará(dona, Mará só pra íntimos como eu). Velho, nove pontos! Estão muito bem, meus parabéns pra os argentinos, mas acho que Messi está um poco fraquito, né? Devem ser os beijitos do papai...



Nós sabíamos também que a Grécia não se classificaria. Eles ganharam o campeonato europeu à toa, deve ter sido roubo (são muito ruins). Gostei da classificação da Coréia do Sul.

Grupo C, nem quero comentar, odiei os EUA em primeiro lugar. Mais uma zebra pra essa copa. #ENG

Grupo D, classificação merecida de Gana. Como eu disse, é a seleção africana que merece ganhar a copa, apesar de que acho que essa zebra é impossível. Mas zebra é zebra, né? Vai que dá... E a Alemanha foi a primeira seleção européia que não sucumbiu à zebra, ficando em primeiro lugar do grupo, considerado claramente o mais equilibrado da copa.

Não tenho muito a falar do grupo E. Grupo F, zebra incrível, com direito à desclassificação da Itália (outra favoritíssima) em último lugar, somente com dois pontos. Eslováquia rocks, segundo lugar do grupo foi excelente pra um país recém dividido.

Pulando pra o grupo H, até agora classificação do Chile em primeiro lugar do grupo, mas ainda faltam dois jogos e dou um RT out twitter no que disse o Felipe Andreoli: “Quero pegar a Espanha, pra mandá-los pra casa logo.”

E essa copa, é do mundo ou América? Seleções da América liderando geral, né?
So, vamos falar do nosso time em seu baba da seleção. Que jogo ridículo foi esse? Acho que só porque eu fiquei junto da minha família, cheia de comes e bebes que deu tudo errado. Eu sempre assisto o jogo com pouca gente. Devo ter engordado uns trinta quilos depois desse jogo

Além de um Kaká expulso, havia um Robinho sendo poupado e um Luis Fabiano lento. E, em campo, um péssimo Júlio Baptista. Quando eu digo péssimo, leia-se, péssimo. Dunga deve ter acreditado que a sua enorme força física fosse capaz de suprir a falta que Kaká e Robinho fazem ao jogo. Mas não houve jogo. Não houve futebol-arte. Não houve futebol. Além disso, Felipe Melo estava um “quebrão” e o acerto de Dunga foi trocá-lo por Josué, pra evitar um desfalque desnecessário, ainda que Josué não jogasse nada. Eu realmente senti falta de Robinho, e mesmo que eu critique o ibope que a Globo dá ao Kaká, ele faz a diferença.

Portugal jogando totalmente na retranca, com medo de tomar gol, Brasil lento. O jogo estava parecendo um baba de campo de barro. Aliás, pior. Podem dizer que brasileiro só gosta de ganhar, que o empate garantiu o primeiro lugar no grupo, que não tinha necessidade de golear, mas isso é uma questão de honra, sabe? O Brasil tem a melhor seleção de futebol sempre, mas não faz questão de se mostrar o melhor sempre! Pode ter a torcida mais confiante, mas não faz questão de demonstrar gratidão ao apoio que recebe! Estou revoltada, como dá pra notar.

Mas vamos elogiar dois jogadores em especial: Daniel Alves, que tentou fazer um gol todas as vezes que recebeu a bola, mesmo sendo passes perdidos, e o multiuso Lúcio, que mesmo sendo zagueiro, foi o melhor atacante. Atacante só não, meio de campo também. Ele foi a seleção toda. O esforço que podia ser feito, foi feito só por ele. Dá-lhe Lúcio!

Agora, esquecendo que eu torço para o Brasil, vou ser uma crítica imparcial ou não da seleção portuguesa. O segundo tempo foi melhor que o primeiro, eles ficaram menos retrancados, mais eu senti falta de Cristiano Ronaldo. Ele jogou? hahaha Sério, ele foi um apagado.

É, esse jogo não merece mais comentários. Ninguém estava afim de jogar, todos só estavam mantendo suas posições no grupo. Eu vou parar por aqui, vamos ver se o próximo jogo vai ser um pouco melhor.

Comentários

  1. Ah não concordo com oq você falou dos EUA, eles estão jogando super bem desde a copa das confederações.. tirou a Espanha e deu um certo trabalho pro Brasil. Hoje foi possível observar que Kaká é insubstituível na seleção... Você esqueceu de citar um jogador chamado " Borracha". Não tenho certeza, mas acho q estava bem presente nesse jogo pq apagou Grafite... Cristiano Ronaldo só foi pra disputar IBOPE com Kaká, mas ficou muito triste quando soube q seu rival tinha sido suspenso e resolveu não fazer nada. Que fiasco esse jogo eim? E eu pensando que ia estar no msm nivel do jogo da Itália x Eslováquia! E realmente esse jogo nem merece ser comentado.. Como vc msma disse só resta agora torcer para que o outro seja melhor!

    Beijo Quel!

    ResponderExcluir
  2. Jogo de Cumadre

    Acho que no fundo, eles queriam o empate. Brasil e Portugal ia se classificar.. Seria bom pros dois! Concordo com Gianini: Cristiano Ronaldo só foi pra disputar IBOPE com Kaka.. Como o cara tava na arquibancada, ele apagou. Soh assisti o 1º tempo. Me extressei, quando vi esse joguinho de cumadre.

    Cá pra nós: que juiz era aquele?? Só no primeiro tempo foram 7 cartões amarelos. Imagina aí esse juiz no jogo Brasil x Costa do Marfim?? Oh meu Deus!! Jah tava imaginando os 9 cartões vermelhos sendo levantados pro #CIV ... (Nove, pq o goleiro num machucou ngm e nem o jogador que fez o unico gol... Ambos seriam poupados!)

    Eh isso.. Resta o próximo jogo. É Brasil x Espanha, né??

    ResponderExcluir
  3. Não, não, Brasil x Chile, que, infelizmente, ficou em segundo lugar. Mas tudo bem, a tarde vai ser movimentada hoje... Amanhã, novo Escrevendo na Copa do Mundo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05