Escrevendo na Copa do Mundo

E garera!! Como estão vocês? Espero que bem, pra que possam ler nosso resumo.

Aqui estamos noizes, mais um pós jogo do Brasil, comentando a nossa tabela dinâmica da copa do globoesporte.com semana na copa. Depois da nossa última postagem, no dia 25/06, algumas coisas aconteceram na copa que precisam ser comentadas. Por exemplo, a eliminação dos Estados unidos por ninguém mais ninguém menos do que GANA! Bora Gana minha desgrama! E Gana deu 2x1 nos EUA! Como eu disse, Gana é a promessa africana nessa copa, GO GANA!!

Os eliminados dessa semana foram: Coréia do Sul, pelo Paraguai, Estados Unidos, por Gana, Eslováquia, pela Holanda (infelizmente), Chile, pelo Brasil (\o/\o/\o/), México, pela Argentina, Inglaterra, pela Alemanha (infelizmente também), Japão (nos penaltis), pelo Uruguai, e hoje à tarde mais um jogo, Portugal x Espanha, e eu aposto na Espanha pra as quartas de final, por 2 x 1. Outro favorito eliminado, Inglaterra. E a Copa da Zebra prossegue.



O interessante dessa semana foi a repetição de resultados nos jogos, 2x1 em três jogos diferentes, e creio eu no Espanha x Portugal também. O zero a zero do Paraguai e do Japão foi um pouco chato, afinal, prorrogação e penaltis só são interessantes no final da Copa (pra o coração doer).

E eu acredito, sinceramente, numa final Brasil x Argentina. Na verdade, quando meu irmão foi no Mc'Donalds e fez o palpite campeão dele, a final que ele anotou lá foi Brasil e Argentina. Isso significa que ele vai ganhar um ano de hambúrgueres grátis!! Não, sério, nem sei como funciona isso, mas meu irmão disse que seria Brasil e Argentina, eu acredito nele (e nos hambúrgueres também).

Então, vamos comentar sobre o jogo do Brasil... Bonito jogo, não foi? Kaká e Robinho juntos, brilhando muito no Curintia, Luis Fabulani, FabulosoFabiano jogando, fazendo gol, teve gol até de Juan!

Eu assumo, estava sem vontade de assistir asse jogo, depois do último jogo do Brasil contra Portugal e aquela atuação falida. Mas, ainda assim, pensando em vocês, assisti me sentei pra ver o jogo.

E aos trinta e quatro do primeiro tempo, minha esperança reacendeu. Não que eu não acreditasse numa vitória, mas achei que o jogo poderia ser feio. Um escanteio batido por Maicon e um monte de cabeças acumuladas na grande área. Juan subiu, mais alto que Lúcio e Luis Fabiano, e bateu direto para o gol.



Acho que o Chile ficou com medo. Na verdade, acho que todo time que perde para o Brasil gosta de partir pra o ataque quando toma o primeiro gol. Fica retrancado, retrancado, toma o primeiro, corre pra o ataque e abre as pernas. Foi isso que aconteceu ao Chile.

Quatro minutos depois, aos trinta e oito do primeiro tempo (se eu não estou enganada num contra-ataque), Robinho dominou a bola, passou para Kaká, que tocou para Luis Fabiano driblar o goleiro e marcar o segundo gol. Belo drible, lindo gol, ajeitadinho. Vamos combinar, o gol foi muito bonito. Foi artístico. Foi um gol musical. Trabalharam bem os garotos, não foi?

Acabou o segundo tempo, e o Brasil voltou empolgado, diferente da tendência de parar no segundo gol e ainda tomar um, como aconteceu com a maioria das equipes. E o melhor de tudo foi... O PRIMEIRO GOL DE ROBINHO NA COPA!!! \o/\o/\o/\o/ Robson, lembrou como se joga, não foi? Passe bonito de Ramires, gol do Robinho do começo da grande área, quase de fora. Como disse o Galvão "Robinho deu um tapa na bola". Acho que isso foi a 18 ou 26 minutos do segundo tempo. Sei lá, eu fiquei tão empolgada com o gol de Robinho que nem notei que parte do jogo estava. Uma nota importante: com esse gol, ele se igualou ao Pelé em número de gols em partidas contra o Chile. Congratulations Robinho!



Agora, só uma observação à respeito de Kaká: está um bom articulador, roubou bonito a bola num momento do jogo, mas estão faltando os gols, ? Já teve gol de Maicon, dois gols de Elano, três de Luis Fabiano e até gol de Robinho e Kaká zero? Daqui a pouco Lúcio vai fazer um gol e ele não. Só está comemorando os gols dos outros e tomando cartão amarelo, não é? Olha ele comemorando com o Juan:



Na verdade, ele também atingiu uma nova marca, o jogador com o maior número de assitências na Copa do Mundo. Sim, assistente, o cara que passa a bola mas não faz o gol. Olha o que ele disse:
"Meu papel é esse, não de fazer o gol, mas de abastecer o ataque. Já é a minha terceira assistência nessa Copa. Participar dos gols é sempre uma coisa muito boa. A seleção mostrou crescimento. Claro que gosto de fazer gols, mas é bom também dar passes."
Aham Cláudia, senta lá.


Muito bem, até agora a única seleção a passar pelas oitavas de final sem tomar gols, o Brasil se mantém normalzinho na copa. Pelo menos se mantém. Se aquele segundo gol do Robinho tivesse valido, se não estivesse impedido, o Brasil teria um maior saldo de gols, e faria uma goleada bonita nas oitavas. Good bye EUA, Inglaterra, França e Azurra, digo, Itália! Logo mais, adeus Portugal.

Tá aí um vídeo que eu achei no youtbe com o resumo dos gols do 3 x 0:



E agora, só volto depois do próximo jogo do Brasil.

Bjoo

Rach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05