Escrevendo na Copa do Mundo

Bonita copa da Zebra



Acabou. Isso aí, nem sei se vou mais escrever sobre a copa. Eu já sabia, enfim, não estava esperando muito. Talvez, a minha descrença e a de milhões de outros brasileiros fez isso. Ou não. Ou a miséria do Brasil na copa teve um nome: Felipe Melo.

Antes de estarrar Felipe Melo, vamos comentar sobre alguns fatores que merecem ser comentados.

Número um: A atuação de Júlio César nessa copa foi excelente. Merece o título de melhor goleiro, e foi um ótimo goleiro hoje. Espero que ele ainda possa ser goleiro em 2014.

Número dois: o gol brilhante de Robinho aos dez minutos do primeiro tempo. Ok, precisamos reconhecer que foi um bom passe de Felipe Melo, mas foi a única coisa útil que ele fez em toda copa.

Número três: precisamos reconhecer também que Dunga, mesmo sendo covarde às vezes, foi um bom técnico, mesmo que por pouco tempo, e conseguiu unir a equipe e mostrar alguns talentos, como Daniel Alves e Nilmar.

Número quatro: Lúcio foi brilhante. Lúcio é brilhante. Foi o melhor jogador da copa, melhor que qualquer Luis Fabiano, Kaká ou Robinho.

Número cinco: Kaká também, se tivesse feito aquele gol que foi espalmado pelo infeliz do goleiro da Holanda, seria o herói. Mas não deu.

Número seis: não é momento de ficar triste. Sim, claro que é. Ah, sei lá, é uma confusão tão grande. Mas a gente tem que lembrar que o Brasil ficou 24 anos indo e voltando antes de ganhar a copa de 94. E que nós somos bons, a Itália também é, a Inglaterra também, a França também e todo mundo voltou pra casa. E a Holanda mereceu, pelo menos o segundo gol.

Agora podemos falar mal do Felipe Melo do jogo. O Brasil começou muito bem, rápido, atacando, defendendo, deixando a Holanda acuada. Em oito minutos, Daniel Alves, mesmo impedido, conseguiu passar uma bola pra Robinho que fez o primeiro gol, segundo impedido dele na copa.

Felipe Melo deu um cala boca na galera do twitter inclusive eu com aquele belíssimo passe, direto pra os pés de Robinho. Foi o gol mais bonito do Brasil na copa, na minha humilde opinião, até melhor que o gol de Fabiano com a mão.

Ainda na primeiro tempo, Robinho conseguiu driblar três jogadores da Holanda, pra passar a bola pra Kaká. Isso foi muito lindo.

Saíram muito confiantes no primeiro tempo, mas a volta foi drástica. O time voltou totalmente desequilibrado, e deixou passar o chute daquele cara que ficava se jogando no chão o tempo todo, um Van Ládesgrama qualquer da Holanda.

Na verdade o primeiro gol da Holanda foi de Felipe Melo. Sim, Felipe Melo, aquela desgraça aquele cavalo, de cabeça. Ele atrapalhou Júlio César, ele atrapalhou todo mundo. Mas Felipe Melo é assim, quando não caga na entrada, caga na saída. Júlio estava pronto pra agarrar o primeiro gol, e aquela peste se joga na frente, se bate com ele, destrói tudo. Idiota. Tudo bem, entendo que a comunicação fica difícil com as vuvuzelas, mas ele tem olho pra quê?



Eu acho que o Brasil perdeu pela urucubaca da camisa da Holanda. Vocês notaram que tinha a bandeira deles e a do Brasil na camisa deles?



Ah há! Eu sei que isso foi idéia de Voldemort, já que a Inglaterra foi desclassificada!! E sabe o que mais ajudou? Mick Jagger, aquele pé frio inglês, foi assistir o jogo do Brasil. Tudo pra dar errado.



O segundo gol da Holanda foi puro nervosismo brasileiro. Na verdade, o nervosismo nos desclassificou. Não foi a vitória mais bonita da Holanda. Aliás, vamos combinar que o trio de arbitragem japonês, ajudou, e muito. Deixou de marcar um monte de faltas, foi péssimo. Podiam ter colocado um trio de arbitragem alemão, espanhol, eles são muito melhores.

Agora, coisa que devemos comentar, a falta desnecessária de Felipe Melo. Pra que pisar na perna do cara? Pra ser expulso? Que idiota!! E ainda ri depois!



Coitada da avó de Lúcio. A seleção brasileira voltou pra casa com um balde de água fria. Água não, suco de laranja. É, todo mundo tá se lambuzando no suco de laranja gelado.

Agora eu vou torcer pra Gana. Já que a copa é da zebra, não há nada de impossível nisso. Só falta a Argentina sair amanhã e a Alemanha na semi-final. Fim de jogo, Robinho chorando, Kaká chorando, Júlio César chorando e dando entrevista. Tudo bem. Pode chorar povo. Fica pra a próxima.



Comentários

  1. Só tenho três comentários:

    1. - Lúcio para presidente. Gilberto Silva pra vice. Júlio César para Senador.

    2. - Felipe Melo, porra, se era pra ser expulso, pisava na cabeça daquele fila da puta do Robben! Na coxa não, Felipe Melo! Na coxa não!

    3. - VAI SE FUDER, JUIZ JAPONÊS FILA DA PUTA!

    Pra não esquecer,
    CALA BOCA GALVAO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05