Dicas de filmes...

Aproveitando enquanto a internet funciona, resolvi resenhar com vocês sobre os últimos filmes que assisti, todos os filmes do mês de janeiro. Pode ser? Tranquilo?

Começar comentando "De pernas pro ar" que eu acho que foi o primeiro filme que eu assisti esse ano...




Eu sou fã de filmes nacionais, diferente de muitos brasileiros que tem o maior preconceito com o que é feito em casa. Mas, acho que nunca conseguiram fazer um filme de comédia bom como "Se eu fosse você". Esse filme tem um bom enredo e tudo, eu ri bastante com minha mãe no cinema, mas, sei lá, ainda ficou faltando alguma coisa pra eu dizer "Miuito bom! Vai todo mundo assistir já!"

Então, depois nessas minhas férias de cinéfila (aprendi essa expressão com meu pai e depois com José Wilker), mudei um pouco o foco e assisti "Enrolados".



Eu também acho que a Disney podia melhorar. Sei lá, sinto falta das canções empolgantes e daquela bela lição de moral por trás do conto de fadas... Cá pra nós, a Disney não é mais a mesma.

E, com sinceridade, o único filme recente da Disney que não é junto com a Pixar nem tem nenhum Jonas, ou Selena Gomez, ou Miley Cirus, ou Demi Lovato que eu gostei foi "A princesa e o sapo".

Tá bom, eu ri alguma vezes com o filme, foi uma boa diversão, mas eu poderia não ter assistido em 3D. Sei lá, a parte boa do filme, onde eu deveria tomar uma surra do cabelo tridimensional da Rapunzel, simplesmente mudou de foco e o cabelo foi visto de cima! Toda a graça do cabelo morreu com a maneira que eles cortaram as cenas.

Agora, preciso assumir, há uma cena onde Rapunzel e José estão num barco e váááááárias luzes começam a subir, em tons diferentes de rosa, laranja, vermelho e amarelo. Essa sim é uma cena linda. Talvez a melhor do filme. Pra quem gosta de animações leves, sem tantas piadas como Shrek e nenhuma lição de moral aparente, é uma boa pedida.

Volto em breve, com mais resenhas de filmes, quem sabe em alguns minutos, não é?

Bjoo, Rach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05