Dicas de filmes...

E aqui estou eu, novamente, escrevendo sobre filmes que assisti nessas férias. Ah, férias, desses momentos de ócio que eu tenho medo... Mas tudo bem, gastar meu tempo em posts sobre minhas visitas ao cinema em janeiro pode ser bem produtivo.

Posso começar falando sobre o filme que eu gostei menos, mas que não significa que é ruim. É bom. Mas não foi o melhor filme que eu assisti em janeiro. Na verdade, o melhor filme que eu assisti em janeiro é uma grande controvérsia. As críticas não concordam comigo. Mas se você não está nem aí pra críticas, continue lendo.

O primeiro filme que vou comentar é o último que assisti "Amor & outras drogas".


Excluindo todas as milhares de cenas de sexo que eu não recomendo a ninguém assistir (vocês que sabem, hein gente?), o filme é muito bonito. Mas eu ainda acho que ficou faltando alguma coisa pra ser deveras atraente. Eu disse bonito, não atraente. Isso acontece algumas vezes. Não é o caso do Jake Gyllenhaal, nem da Anne Hathaway, duas pessoas bonitas e atraentes que não conseguiram fazer um filme bonito ser atraente. Vai saber...

A história se desenrola em torno de dois ninfomaníacos (essa é a explicação mais plausível), que não fazem nada da vida. Um deles resolve se tornar representante farmacêutico e conhece a outra, que é uma artista com Mal de Parkinson aos 26 anos. Então, como seria bem previsível, o ninfomaníaco se apaixona pela ninfomaníaca só porque ela não quer nada com ele. Mas, se você quer enxergar a lição de 'amor apesar das barreiras impostas pela doença' ou qualquer outra coisa, ok, você vai gostar do filme. Eu saí meio incompleta. Não sei se indico.

Se estivesse fazendo uma crítica desses jornais que dão estrelas pros filmes, daria duas estrelas, porque o filme tem uma fotografia excelente. E a terceira estrela seria pro Jake Gyllehaal, he, he.

Agora, o melhor filme que eu assisti nessas férias, no mês de janeiro: "O Turista".

Vamos dar uma olhada na sinopse básica que eu achei na net:

" Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brincalhões com uma estrangeira levam a uma rede de intriga, romance e perigo em "O Turista". Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato."
Tá bom, mas o filme é muito mais que isso. Sei lá, esse foi o meu filme de janeiro. Agora, vamos ver porque eu discordo das críticas. Vamos à primeira:

"A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood pediu para ser zoada por Ricky Gervais quando colocou O Turista (The Tourist) entre os melhores de 2010 no Globo de Ouro, mas não dá pra condená-la por enquadrar o filme na categoria das comédias. Von Donnersmarck [...] não tem autoridade ou competência para refinar o roteiro, que consegue ser esperto nas frases de efeito e bem burro na exposição."
"A promissora parceria entre Depp e Jolie acaba sendo o grande defeito de O Turista diante da total ausência de química entre os atores. "
Velho, quem disse aos críticos que eles tem que esculhambar as coisas? O filme tem poucas cenas de agarra-agarra (não é nenhum Sr. e Sra. Smith - que por sinal é muito bom), não vi muita beijação entre Jolie-Depp, mas eu gostei da história. E principalmente do final. Sim, tem alguns toques de humor, como o cigarro eletrônico do professor Frank, ou a cena em que ele sai correndo pelos telhados em Veneza, mas é um bom filme. Nada de lições de moral, nada de mortes horríveis (quero dizer, nada parecido com Jogos Mortais), nenhum tipo de baixaria, músicas doces e duas pessoas lindas na tela. Quem não gosta disso, não assiste, mas eu gostei. E muito. pensando seriamente em assistir de novo.

Aliás, depois desse, tive vontade de assistir todos os outros filmes que Johnny Depp fez e que eu ainda não vi. Dou três estrelas, e a quarta é pela dupla.

Divirtam-se

Bjoos, Rach

Comentários

  1. Realmente um bom filme. O engraçado mesmo foi a grande sacada do diretor do filme ao tentar confundir o público. Com o susposto turista que na verdade sempre foi o... ah não lembro o nome da personagem. Mas, esperei até pelo menos a metade do filme e quando vi que o outro cara não aparecia nem nos momentos mais críticos, entendi que o turista bom moço, igênuo sempre foi o ladrão. De qualquer forma ficou entre os 3 melhores de 2011, até o momento.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nenhum melhor. Mas, enfim, 2011 está só começando, né? rs,rs, tudo é possível no mundo cinemátográfico. Estou esperando um fimle que supere esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05