Cabelo, cabeleira, cabeluda e descabeladas!

Sabe aquele sábado que você não tem o que fazer e pensa “hoje eu vou passar batom (chic chic chic chic), eu vou ficar bonita”. Abstraiam a música da Kelly Key. Mas tem aquele dia.

Hoje eu levantei e fui ao salão “arrumar” o cabelo. Cheguei ao salão 9:00 da manhã e peguei a ficha 193 e só iria ser atendida depois das 14:00.Vale ressaltar que o salão abre 8:00! Ok! Quem se importa? Você se importa? Eu não! Aprendi que pra ficar bonita, tem que sofrer.

Resolvi voltar andando. No meio do caminho começa a chover. Choveu muito forte.

MUITO FORTE MESMO!

Eu saí correndo batendo no fundo do primeiro ônibus que eu vi na minha frente e entrei no ônibus mais molhada que um peixe.

As pessoas olhavam para a minha cara como se eu fosse um e.t.!

Mas eu não me IMPORTO! QUEM LIGA?

Consegui fazer o tratamento no cabelo! Cheguei em casa 18:00, mas tou feliz!

Ainda no assunto cabelo... Quem gosta do seu próprio cabelo dá um eba! Quase ninguém! ( ps: eu não dei um eba).

Eu tenho sérios problemas com cabelo e sei que muitas garotas também têm.

No nosso país, existe uma grande variedade de cabelos e muitas mulheres escolhem o cabelo liso.

Minha filha coloque uma coisa na sua cabeça: CABELO LISO É BONITO EM QUEM TEM CABELO LISO!

Eu já alisei o cabelo e quem faz isso sabe que é uma verdadeira escravidão. Numa cidade quente como salvador, você ter que pranchar seu toda semana (algumas mulheres fazem isso todo dia) é um verdadeiro castigo.

Eu tenho cabelo crespo. E algumas primas têm os cabelos lisos e eu cresci ouvindo que tinha o cabelo duro e que era tão cheio que dava pra duas cabeças, mas, mesmo assim, eu gostava do meu cabelo duro.

Minha mãe sempre alisou o cabelo e eu queria alisar também, por que chegou um momento que eu percebi que a verdadeira beleza (BAZINGA!) estava no cabelo liso. Quando eu fiz 13 anos, eu comecei a usar hidróxido de sódio, escovar e pranchar o cabelo. No início ficou uma coisa linda! Mas depois de alguns anos o meu cabelo ficou sem brilho, quebradiço... e eu comecei a me sentir feia, mais feia do que as outras meninas porque nada que eu fizesse dava jeito.

Até que eu soube que iam abrir um salão especializado em cabelos crespos e eu parei de dar hidróxido de sódio e comecei a deixar o meu cabelo natural.

No início foi uma verdadeira tragédia de Shakespeare.

Aí eu fui cortando, tratando direitinho e hoje ele tá bonitinho!

Ainda não tá perfeito, mas vai ficar!

A intenção desse post, é mostrar pra vocês como a sociedade nos manipula.

É tão lindo você ver aquela mulher andando com o Black na rua!

Gente, assumir seu cabelo não é vergonha não! É muito bonito isso! Mostra que você tem personalidade e que não tem vergonha de ser você!

Existem várias linhas de produtos especializadas nesses tipos de cabelo. Basta você procurar uma que caiba no seu bolso e se dê bem com o seu cabelo.

É claro que se você prefere o cabelo liso (não importa o motivo), use! Se você gosta, se sente bem e não tá ofendendo ninguém, por que não fazer.

Mas lembre – se que você é linda com o cabelo que Deus lhe deu. Não importa se é liso ou crespo.

A internet está aí! Procure um corte que fique bonito em você, pinte com uma tinta sem amônia...

Você vai ficar linda, só não deixe de assumir seu verdadeiro EU!

Se gostaram, comentem!

Eu conheço várias formas de arrumar os dois tipos de cabelo e estou aqui para ajudar!

beijooos

Comentários

  1. Nine, adorei seu post, claro sou suspeita pra falar, mas tenho a vantagem de ter acompanhado de perto a sua saga com os cabelos e me identifiquei muito com ela e você sabe por quê. Sabemos hoje que poder gostar do próprio cabelo é um privilégio.
    Beijim!!!
    Núbia

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Mas amo os meus cabelos lisos! =D

    ResponderExcluir
  3. Não menosprezei o cabelo liso, só falei daqueles cabelos que ficam lisos na tora. E você bem sabe disso Rai. sauhsuahsua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05