Como ocorre a substituição de ídolos pop?

Não, isso não é uma notícia oficial. Mas, em algum tempo, Justin Bieber vai ser substituido por alguém mais jovem. E loiro. Que nada e surfa. E não usa chapinha. E já tem um candidato pra isso.

Bem, pra começar a falar sobre substituições, vamos voltar um pouco no túnel do tempo. Todo ídolo pop começa bem jovem, explode e depois some. O único que foi e sempre será insubstituível é Michael Jackson. Então, ninguém no mundo pode cometer a gafe de dizer que Justin Bieber é o novo Rei do pop, como algum fã imbecil fez aqui nessa foto:



Justin Bieber pode ser a princesa do pop. Já tem a rainha, Madonna, o rei, Michael, já que ele tem voz e cabelo de menininha, pode ser a princesa. Aliás, não, já existe a Britney Spears, ele tem que continuar tentando.

Agora, vamos voltar no tempo. Alguém aqui se lembra dos Backstreet Boys?


Eles ficaram famosos na época em boyband era o que havia de melhor para as meninas... Backstreet boys all right! Enfim, eles foram o sucesso dos sucessos acho que em 97, 98, por aí. Todas as meninas de 10 até 18 anos adoravam, principalmente Nick Carter, o loirinho da esquerda. Como podemos ver na foto acima, eles tinham sérias tendências homossexuais Eles cantavam baladas pop românticas, faziam dancinhas em conjunto, cada um fazendo um estilo diferente, enquanto levavam as meninas à loucura.

Com o tempo, começaram a surgir boybands concorrentes, a famosa substituição pop. Uma das primeiras foi o 'N Sync.


Pra fazer um estilo diferente, o 'N Sync tinha esses cabelos arrepiados e cheios de mechas loiras. Mas a essência era a mesma, todo mundo vestido da mesma cor, dançando igual, cantando em conjunto baladas românticas, até que a gente não se lembrava mais dos Backstreet Boys. Ou pelo menos eu.

Os Backstreet Boys ainda tocam, e são boyband mais velha que existe (Oldboyband, rsrs...). O 'N Sync sumiu também, com o tempo. O único que sobrou foi o Justin Timberlake, fazendo aqueles falsetes tensos e uma dancinhas parecidas com as do passado.

Outra substitução conhecida foi a de Britney Spears. Ela não foi substituída por outra cantora loira com voz fina, usando roupas de colegial, mas por ela mesma. O tempo, os filhos, as drogas, substituiram. A antiga Britney, que parecia um filhote de Madonna, foi trocada por uma nova Britney, que passou por crises, teve problemas com drogas e paparazzi, que raspou o próprio cabelo e quis se reconstituir. Mas ainda falta muito:


Nós sabemos que ela já perdeu uns quilinhos depois dessa aparição, mas ela nunca mais será a mesma...

Outra pessoa que já arranjou uma substituta em potencial foi a Rihanna. Will Smith está investindo alto pra que a filhinha dele de 10 anos, Willow, seja uma mini-Rated. E a menina tem uma voz melhor do que a preceptora...


A inspiração do bebê é clara, né?

Agora, voltando ao assunto inicial, por que acontecem as substituições? Porque o público muda e nem todo mundo consegue ser sempre tão criativo. Ou o Justin Bieber vai começar a parecer mais adulto, cortar o cabelo, cantar grosso e substituir algumas fãs, ou ele vai sumir.

O novo garotinho se chama Cody Simpson. Ele tem 14 anos, um cabelo loiro de dar inveja na Ke$ha, e um corte de cabelo similar ao Bieber, com a diferença do claro "não" à chapinha. E ele não sorri muito, porque usa aparelho. Eu acredito, com sinceridade, que em dois anos, quando esse menino aí tirar o aparelho a Bieber Fever cessar (já que Justin Bieber vai estar velhinho demais). Assim como o Bieber ele não é americano, é australiano.

Incríveis semelhanças, não? Jovem cantor pop, que usa roupas descoladas (?), leva menininhas à loucura, canta músca pop e não é dos Estados Unidos. Por que será? O nome disso é substituição! E não, eu não sou uma fã dessa nova pessoa. Eu só ouvi uma música dele até hoje e pensei que fosse uma garotinha de seis anos.

A pegada é praticamente a mesma, com a diferença que um, por ser canadense, tem mais cara de frio do que o outro, que é australiano e pare uma miniatura de surfista. Em breve alguém vai ser processado, vai ter overdose, vai sumir, ser pop não é nada fácil...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Horário de Verão

Ter amigos homens...

Mendigo Virtual PGM #05