#greveIFBA

Olhei meu twitter hj de manhã e dei de cara com a hashtag .

Desde o dia 1 de agosto que o SINASEFE anuncia essa greve. Tenho cinco anos de pendenga no CEFET/IFBA e é a primeira vez que vejo uma greve começando. Sabem, estou meio apavorada. Entendo e aceito o direito dos professores de reivindicar os 10% do orçamento do governo para a educação. Mas eu acho que uma greve só é uma greve de verdade quando todos os professores apoiam.

Quando eu estudava em escola estadual, greve significava que ninguém ia ter aula por tempo indeterminado. E que depois viriam uma série de reposições, aulas extras, aulas no sábado, essas coisas.

Os representantes do SINASEFE passaram na minha sala ontem, durante uma aula de inglês. Tomaram mais de dez minutos tentando convencer os alunos de que nós tínhamos de apoiar a greve. Mas é meio difícil apoiar a greve quando vários outros professores não fazem o mesmo. Por sinal, no mesmo dia eu tive duas provas, uma de matemática e outra de química.

Pra mim isso não é uma greve. Eu vou continuar sendo passiva a qualquer escolha dos professores, seja a de apoiar ou não a greve. Não faço parte do grêmio, sou só mais uma aluninha apagada. Mas o que eu espero é que alguém me avise das decisões a serem tomadas.

Ah, se algum aluno do IFBA estiver lendo isso aqui, ajude a promover a tag #greveIFBA. Queremos ver isso nos TT's ainda hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05