Aquecimento global?


 Por Lucas Guerreiro
____________________________
É muito fácil dizer que algo tá errado para que tudo pare e seja revisto.
Mas pense bem. Será que o aquecimento global é real?
Quando a sua mãe lhe dizia pra não brincar com fogo para não mijar na cama, e você acreditava, por que alguém importante lhe havia dito. Isso tornava a declaração verídica? Pelo menos para você, sim.
Já pensou no fato de que os grandes governantes atuais podem estar tentando dar um freio nos países emergentes?
O que eles dizem: “O aquecimento global é um problema real, que tem que ser tratado. Devemos reduzir nossa emissão de CO2”.
A verdade: O aquecimento global esta longe de ser um problema ambiental. Está muito mais associado a causas econômicas. Não é de interesse do G8( grupo dos oito países mais ricos do mundo) que os países em desenvolvimento( Brasil, México, Argentina e etc.) alcancem o mesmo patamar econômico deles. Cada país tem a sua taxa limite de emissão de CO2 proposta pelo tratado de Kyoto (essa foi a única pauta que os grandes  aceitaram participar), alguns dos países mais industrializados do mundo como E.U.A, china, Japão. Já estouraram sua taxa de emissão de CO2, isso significa que eles não podem mais instituir uma industria num território nacional. De repente reparamos o crescimento da industria nos países emergentes, dentro dos seus limites de emissão. Ai, industrias pertencentes aos países mais ricos, são instaladas nesses países em desenvolvimento. É claro que a maior parte dos lucros dessas industrias serão destinados aos seus países de origem. Então a instalação de industrias em países mais pobres, na verdade é uma desculpa criada para “FURTAR” uma porcentagem do limite na taxa de emissão de CO2 nesses países.
O aquecimento da terra não passa  de um ciclo normal, ciclo esse que também já causou um resfriamento terrestre. A prova disso é que a terra não é o  único planeta no sistema solar, e após 50 anos de observação cientistas comprovaram que plutão e outros planetas como saturno e júpiter  já sofreram 10,12,[12,8] graus de variação para maior na temperatura da sua   superfície. Considerando o fato de que eles não sofrem atividades antrópicas, eles não deveriam ter um motivo para aquecer... Há 30 anos atrás se falava de “arrefecimento ou esfriamento global”. Evidencias históricas mostram que entre 1645 e 1715 (período conhecido pelo nome de Pequena Era Glacial) houve um esfriamento que afetou Europa, América do Norte e Groenlândia, e que coincidiu com uma diminuição da atividade solar, período no qual rios europeus como o Tâmisa e o Sena congelaram. Se voce assistiu aquele documentario lindo do Al Gore chamado “uma verdade inconveniente” e sentiu uma necessidade de viver em acordo com as situações ali citadas, sinto dizer que voce esta sendo enganado. Já pensou no fato de que Al Gore não é um climatologista, meteorologista, astronomo ou um cientista de qualquer ramo. Ele é um político. E como todos sabemos, os políticos “sempre” falam a verdade. Parece inquietante que políticos estejam demasiadamente ansiosos para se agarrar neste mito do aquecimento global antropogénico a fim de nos tornar receosos e culpados. Culpados bastante para desejarmos mudá-lo e receosos o bastante para abdicarmos da nossa liberdade e submetermo-nos a despesas financeiras maciças a fim de fazer o que eles pretendem. Deste modo, esta mentira empurra-nos para aceitarmos mais gastos de dinheiro e para aceitarmos governos maiores e mais fortes. É, na realidade, uma mentira conveniente para aqueles que querem exercer o controle da nossa vida e do nosso dinheiro. No entanto, é uma mentira inconveniente para a quantidade maciça de povos que já estão  a sofrer problemas financeiros de uma classe média em desvanecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05