Meu pesar...

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoas!

Enfim! Eu fiz 18 anos nesse ano de 2012 não que isso interesse a alguém, ms tudo bem  e comecei a me lembrar de quando eu era menor e achava que o mundo seria meu quando eu chegasse a essa idade.
É engraçado como as coisas não mudam, mas você é obrigado a aceitar que já é adulto... Não que eu sofra da síndrome de Peter Pan, mas eu não queria ser adulta. Curti minha infância até o último momento... Se duvidar até passei do último momento. Foi gratificante não se arrepender de curtir a infância? Foi! Mas foi gratificante passar do ponto? Não, muito pelo contrário, isso foi prejudicial.
Hoje eu tenho que crescer a força, correr, acordar pra o mundo. Perceber que minha época de ganhar doce quando meus pais vinham do mercado acabou, perceber que eu tenho que estudar e trabalhar por que preciso ser alguém, acordar pra o tempo que passa mais rápido do que nunca.
Está sendo fácil? Não, não mesmo! São responsabilidades que você se recusa a assumir, coisas que de jeito algum você vai aceitar...
Gostaria de ser mais poética, mais metafórica.. Só que em relação a sair da infância eu n consigo esconder meu eterno pesar...
Eu não estou aqui pra dizer que vou chamar a Sininho, me mandar pra terra do nunca e quem quiser que se exploda. Não é isso. É que eu amei tanto a minha infância... Mesmo com todos os meus " quês e porquês" eu fui criança e ainda tenho isso dentro de mim e paro pra olhar a geração que está crescendo agora e vejo que isso não é ser criança.
Meninas de 12 anos que já são mães enquanto meu pai reclama comigo por que eu abri duas caixas de suco. Meninos que são presos por matar e roubar enquanto meu irmão chora por que n foi pro jogo do Bahia.
Será que alguém disse a eles o que é ser criança e eles rejeitaram ou eles n fazem ideia do que estão perdendo ? Eu ficaria lisonjeada se pudesse voltar a ter essa idade. Não 12 ou 10 anos, mas 5 anos.. Uma idade linda! Que está se perdendo por causa dessa sociedade corrompida. Sociedade que não leva Deus a sério... Jovens sem sonhos, sem propósitos.. Só preocupados com coisas fúteis.
Fico muito triste em saber que as crianças são obesas pq n querem andar de bicicleta, pular corda, brincar de esconde-esconde, garrafão, boi da rua, pega-pega, maria solteira, escravos de jó e várias outras brincadeiras que amávamos!
Estava conversando com uns colegas e chegamos a conclusão que a galera que entrou no ensino médio no ano de 2009 e 2010 eram maiores do que a galera que entrou no ano passado.. Ms também né? Esse povo n sabe o que é tomar sol.. Cadê a vitamina D que n tem?
Eu só lamento por todas as crianças que querem ser adultas... Vocês vão deixar de ser criança e vão ser adultos a vida toda e só um aviso: ser adulto é muito CHATO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05