#MendigoVirtual - Coreia em fúria

EXTRA! EXTRA!

Androide 19 sai dos animes e ameaça a paz na Terra comandando a Coreia do Norte

E agora, Goku?


O pequeno ditador Kim Jong-un, que assumiu o poder na Coreia do Norte após a morte de seu querido pai, o ditador grande Kim Jong-il em dezembro de 2011, deve ter viajado legal na maionese quando lia seus mangás de Dragon Ball e resolveu sair ameaçando geral com mísseis. Sei lá, mas esse não era o papel do Armandinho Ahmadinejad lá do Irã?

Enfim, parece que a qualquer momento esse gordo louco vai sair bombardeando a porra toda. Gordo só faz gordice (nada contra, tenho amigos gordos, inclusive. Não sou gordofóbico). Com esse risco de rolar um Call of Duty a qualquer momento, pensei em como me proteger caso a parada chegue aqui. O maior medo é dos ataques aéreos e de privação de mantimentos, já que, no caso de invasão terrestre, os meninos aqui já são preparados desde cedo na base do Counter-Strike.

Como não podia deixar de ser, tava pensando em me refugiar no IFBA. Claaaaro, onde mais eu me esconderia? Não só no caso de uma guerra, mas no caso de um terremoto, tsunami, meteoro, invasão zumbi ou qualquer outro cenário apocalíptico, o IFBA seria meu refúgio. Entendam o porquê:

Além de eu amar aquele lugar como se fosse minha casa, ele tem várias características privilegiadas.
Primeiro por estar num bairro alto. Ponto negativo no caso de um ataque aéreo, alvo fácil, mais visível, porém nos outros cenários de destruição é uma característica favorável. Por estar num lugar alto, possibilita uma visão ampla dos arredores e dos bairros próximos, facilitando a monitoração.

É um ambiente amplo, possibilitando uma movimentação dinâmica e estratégica. Vários lugares para se esconder, montar guarita... O lado ruim é que seria mais espaço a patrulhar, porém com um grupo relativamente grande, isso não seria muito problema, já que há muitos pontos estratégicos.

Há alguns lugares onde o piso está em um nível inferior. O mais protegido é o pavilhão de artes, que fica sob o pavilhão 8 (o anexo, velho conhecido dos veteranos, hehe) e possui uma sala encrustada na rocha, o que proporcionaria mais segurança ainda.

Além disso, por abrigar cursos de tecnologia, o IFBA tem equipamentos de comunicação digitais e analógicos, além de um gerador de energia a diesel (muita gente não sabe disso) que fica na sala de máquinas do elevador do Prédio Administrativo e serve pra suprir os equipamentos da COINF no caso de falta de energia e falha ou descarga do banco de baterias. Ou seja, seria possível tentar manter contato com o mundo exterior caso ficássemos isolados no campus.

Em relação aos mantimentos, o IFBA possui um reservatório de água imenso que, se usado racionalmente por um grupo limitado, duraria por bastante tempo se o fornecimento de água fosse interrompido. Além disso, como há o restaurante e o refeitório, o IFBA deve armazenar uma quantidade interessante de alimentos, além de possuir uma cozinha industrial *(cogito que seja, porque pra cozinhar pra tanta gente do PAAE...). Isso sem falar nas lanchonetes e restaurantes adjacentes, que também armazenam comida. Caso a estadia seja longa e os alimentos armazenados venham a estragar, o Instituto dispõe de um ecossistema diversificado, com diversas árvores frutíferas (quem nunca pegou pitanga na Praça Vermelha ou araçá na quadra externa? Ainda tem mamoeiro, coqueiro, bananeira, jamelão e muitos outros) e animais "silvestres" que podem complementar a dieta. Um gato no espeto ou um sariguêzinho na hora necessidade ia ter gosto melhor que de picanha (calma, defensores dos animais, é só brincadeira).

Apesar de deficiente, tem uma enfermaria no colégio. Não é todo colégio que tem uma enfermaria. Tá bom que falta até esparadrapo, mas tem iodo e álcool pra limpar alguma ferida.

Só iam faltar algumas armas, já que os vigilantes de lá, que eu saiba, não portam armamento. Mas de qualquer forma tem um monte de coisa legal lá nos laboratórios de química, deve dar pra improvisar umas bombas caseiras e tal.

Bem, acho que é isso. Se o bicho realmente pegar e a Coreia sair tocando o terror, se a porra inchar pro lado de cá eu vou me picar pro IFBA. Quem quiser sobreviver, me encontra lá.

Comentários

  1. Adorei o texto!
    e estamos todos felizes de saber que o IFBA pode salvar pessoinhas da Bahia... Mas agora, como funcionária do IFPR tenho q descobrir se é bom me esconder lá!

    (adorei o ritmo de leitura do texto, divertido e fluido)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! Hahaha trate de procurar os esconderijos do IFPR. Nunca se sabe, né?

    (tentei deixar o texto o mais divertido possível, hehe)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Mendigo Virtual PGM #05