Ode ao comodismo

Eu gosto do comodismo, sabe? Eu gosto da rotina. Eu acho a coisa mais natural acordar cedo, trabalhar oito horas e depois sentar no sofá pra assistir a novela. É uma sensação de conforto, tal como folgar o cinto e tirar os sapatos ao chegar em casa. Vez ou outra ficar acordado até mais tarde pra ver o jogo da Libertadores ou o paredão do Big Brother.

Acho que estou ficando velho. Nunca fui muito desse negócio de ativismo, mas já tive meus dias de querer ser "revolucionário". Já fui de grêmio estudntil (um de meus maiores arrependimentos), já fui pra passeata na rua contra aumento de passagem, já discuti muito por política... Aí eu cansei.

É muito chato você querer tomar uma posição. Você recebe cobranças de todos os lados. "Faça isso, não faça aquilo". "Se você diz isso, por que não faz aquilo?". Ah, isso é um chute no saco. Eu acho que as pessoas estão muito críticas, principalmente as da minha idade. Será que, porque eu tenho vinte anos, eu não tenho o direito de ser, como acusam, alienado? Não posso gostar de televisão? Muita baboseira vinda de um monte de gente que passa o dia no facebook compartilhando fotos e textos de grupos "ativistas" (eu também fico o dia no face, mas isso não vem ao caso rsrs).

Aliás, o que mais me incomoda é esse "sofátivismo". Porra, você discutir com um cara desses é pior que discutir com um fanático religioso. Falam, falam, falam, e não querem deixar que você tenha o DIREITO de ser acomodado, de ser alienado, de ouvir pagode, funk, assistir novela, big brother, o diabo a quatro. Eu também já fui assim. Não dá reggae. Não existe liberdade de expressão. Liberdade de expressão só serve quando a expressão os agrada.

Eu vou continuar assistindo a novela. Vou continuar votando no Big Brother. Vou continuar ouvindo Black Style, A Bronkka ou qualquer outro grupo de pagode que me der na telha. Quem são eles, quem são vocês pra me dizerem que estou errado? Desde quando a sua verdade tem que ser a minha verdade?

Aliás, a verdade é um tema de um post que eu tô devendo há um tempão. Mas isso não vem ao caso, já começou o Vale a pena ver de novo. Até quando sobrar tempo.

____________________
P.S.: Me traz uma coca-cola quando você terminar de assistir sua série americana baixada por torrent.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Mendigo Virtual PGM #05