Verdades Insolentes (Uma carta do ego)

Caro você,

Não aguento mais ficar  preso com essas fracas luzes de comunicação pairando sobre mim. Estou cansado de que minha existência só seja percebida quando deseja. Resolvo, por meio desta, me revelar de forma mais completa, para que você entenda que sou mais você do que você pensa. Bem, não quero ser indelicado... Ou talvez queira.

Sabe todas aquelas vezes em que você se sente mais importante do que os outros? Ok, assumo minha responsabilidade. Na verdade, você é sim mais importante do que os outros, pelo menos pra mim. Sou eu quem se sente mal quando você parabeniza um oponente que se saiu melhor. Na sua vida toda, tive vontade de matar todo mundo que aparentasse ser melhor do que você. Afinal de contas, nós dois sabemos o seu potencial. Sabemos que você pode ser melhor escritor, pintor, cantor, ator, dançarino, do que qualquer um. Sabemos também que ninguém chega aos seus pés - ou aos meus, se desejar. Sou eu quem fica todo tempo martelando quão inteligentes são as coisas que você pensa e como elas ficariam esplêndidas se escritas num livro. Todas essas pessoas que você deixa te ultrapassar... são o sinônimo da sua fraqueza, precisam deixar de existir.

Sou eu também quem te faz se identificar com certos psicopatas dos filmes e livros que você lê. Bem, sei do seus dons. Sei também que você tem muito mais qualidades para ser um bom vilão do que defeitos para ser um mau mocinho. Não que você seja um mau mocinho. Mas vilões sempre são mais interessantes, não é?

Sou eu quem diz que as outras pessoas são culpadas por coisas que indiretamente você provoca (ou seria eu?). Ah, vamos e convenhamos, fazer-se de João-Sem-Braço é muito mais fácil e digno do que revelar o que você pensa. Por sinal, até eu tenho vergonha das coisas que você pensa. Ou será que sou eu quem penso?

Sou eu quem crio aquelas frases fantásticas e criativas que você usa de vez em quando. Tudo bem, podem ser ofensivas, você até mesmo diz que escaparam, que foi sei pensar... Mas nós dois sabemos que tem muito tempo que você está pensando nelas, e, bem, naquele momento elas surgem e se encaixam tão bem... Não as deixe passar.

Sabe quando as pessoas são mais bem-sucedidas, mais inteligentes, engraçadas, populares, espertas, bonitas ou reconhecidas do que você? Ah, cara, sinceramente... aqui dentro - aqui onde você me aprisionou - sei que você pode ser muito mais interessante do que elas.

Se você me permitir, posso fazer de você um espetáculo. Sim, você será tudo que nós dois sonhamos. Esqueça as convenções, me dê mais espaço!

Atenciosamente, de um amigo que convive com você há muito tempo.

E.G.O.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas do solteiro moderno - #01 O cara que escrevia errado

Escrevendo na Copa do Mundo - Edição Extraordinária!!!

Mendigo Virtual PGM #05